Veículos Elétricos | Carris realiza teste com autocarro elétrico da CaetanoBus
17764
post-template-default,single,single-post,postid-17764,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

24 Set Carris realiza teste com autocarro elétrico da CaetanoBus

A Carris e a CaetanoBus estabeleceram um protocolo de cooperação para testes em condições reais de operação do autocarro elétrico e.City Gold na cidade de Lisboa. O veículo estará ao serviço da Carris, entre outubro e dezembro, nas carreiras 706 e 758.

O teste irá decorrer na sequência da assinatura do protocolo de cooperação entre as duas empresas, denominado“Autocarro Elétrico na cidade de Lisboa”, numa sessão que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

Dotado de um sistema de propulsão 100% elétrico, o protótipo tem uma autonomia para 80 kms e tempo de carregamento de 30 minutos. Ainda assim, de acordo com as necessidades do cliente, a autonomia do e.City Gold pode chegar aos 200 quilómetros, desde que instalado um conjunto de baterias adicionais.

Esta iniciativa tem como objetivo a promoção de uma mobilidade urbana mais sustentável em Lisboa e o incentivo à política de emissões zero.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário