Veículos Elétricos | Smart eletrifica gamas fortwo e forfour
17784
post-template-default,single,single-post,postid-17784,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

27 Set Smart eletrifica gamas fortwo e forfour

A smart vai passar a disponibilizar versões elétricas dos modelos fortwo, fortwo cabrio e forfour, que vão ser apresentadas no Salão Automóvel de Paris. A comercialização terá início em dezembro de 2016 nos Estados Unidos, chegando à Europa na primavera de 2017.

A marca refere que o smart fortwo cabrio será o único modelo cabrio elétrico no mercado. O motor elétrico desenvolve uma potencia de 60 kW e um binário de 160 Nm. A sua relação peso / potência possibilitará uma aceleração extremamente rápida. Com a bateria totalmente carregada possui energia suficiente para percorrer aproximadamente 160 quilómetros de acordo com o NEDC, tornando o veículo uma solução ideal para o trânsito urbano.

O tempo de carregamento é um sempre um fator importante para os clientes de veículos elétricos e o novo smart electric drive também evidencia melhorias relevantes. Todos os modelos estão equipados de série com um novo carregador de elevada potência. Nos EUA e no Reino Unido o tempo de carregamento é de 2,5 horas – metade do que o do modelo antecessor. Com a App “smart control”, o processo de carregamento pode ser monitorizado confortavelmente à distância assim como muitas outras funções tais como o carregamento inteligente.

A partir de 2017 estará disponível como equipamento opcional um carregador rápido e particularmente potente de 22 kW. Este permite carregar mais rapidamente: em menos de 45 minutos, isto se as condições locais permitirem o carregamento em modo trifásico.

Os modelos smart fortwo electric drive são produzidos na fábrica da smart em Hambach. O smart forfour electric drive será produzido na fábrica de Novo Mesto (Eslovénia). Ambos os smart estão equipados com uma bateria desenvolvida pela Deutsche ACCUMOTIVE, uma subsidiária da Daimler. A empresa sedeada em Kamenz, na Saxónia, constrói o coração elétrico do smart electric drive desde 2012.

O motor elétrico de 60 kW (82 CV) está instalado no eixo traseiro e transmite a sua potência às rodas através de uma relação de transmissão constante. O elevado binário de 160 Nm é imediatamente disponibilizado. O modelo elétrico tem uma autonomia de aproximadamente 160 km – ideal para uma mobilidade sem emissões locais em zonas urbanas. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 130 km/h para maximizar a autonomia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário