Veículos Elétricos | Volkswagen estreia I.D. Concept no Salão de Paris
17803
post-template-default,single,single-post,postid-17803,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

04 Out Volkswagen estreia I.D. Concept no Salão de Paris

A Volkswagen prometeu e cumpriu. O I.D. Concept é o primeiro modelo de uma nova geração de veículos elétricos da marca generalista alemã, que deverá ser lançado no mercado em 2020. O preço será equiparável ao de um Golf atual com uma potência similar (170 cv). Não contente com isso, a Volkswagen prevê introduzir a versão totalmente automatizada “I.D. Pilot”, a partir de 2025.

O I.D. será o primeiro modelo da marca alemã a chegar ao mercado com base no recém-desenvolvido Modular Electric Drive Kit (MEB). O I.D. está posicionado como um carro elétrico compacto com que a Volkswagen pretende expandir a sua gama de modelos de grande produção em paralelo com o Polo, o Golf, o Tiguan e o Passat. O I.D. será alimentado por motor elétrico com uma potência de 170 Cv (125 kW), oferecendo uma autonomia de cerca de 600 quilómetros e um preço no nível do Golf de hoje com potência similar.

O I.D. destaca uma linguagem completamente nova de design da Volkswagen para veículos elétricos da classe compacta. Foi implementado pela primeira vez no seu interior aquilo que é conhecido como conceito de espaço aberto. Um pouco mais curto do que um Golf, o I.D. oferece o espaço generoso de um Passat. Tal foi tornado possível através do conceito da nova arquitetura de acionamento com um motor elétrico sobre o eixo traseiro e uma bateria de alta tensão no piso do veículo, permitindo mais espaço e flexibilidade. Ao mesmo tempo, o I.D. faz já uma ponte para o ano de 2025: o I.D. é o primeiro concept-car da Volkswagen que será totalmente autónomo no modo “I.D. Pilot”. O “I.D. Pilot” é ativado ao pressionar o logotipo da VW no volante, que, em seguida, desaparece no painel de instrumentos e transmite ao condutor uma inteiramente nova sensação de espaço.

volkswagen-i-d-concept_02_paris-2016-copy

O Volkswagen I.D. não terá uma chave convencional, que é substituída por um smartphone, o qual será utilizado como uma “chave digital” para abrir o carro e permitir que o veículo inicie o andamento. Uma ideia baseada num futuro próximo, onde todos os utilizadores de um Volkswagen terão a sua própria “Volkswagen ID”. Este ID é um perfil individual que armazena informações como configurações personalizadas do banco e controlo da climatização, estações de rádio favoritas, configurações do sistema de som, contactos pessoais e profissionais e a configuração do sistema de navegação. Este perfil estará armazenado na Volkswagen Automotive Cloud.

volkswagen-i-d-concept_03_paris-2016-copy

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário