Veículos Elétricos | Tesla S vai protagonizar Mundial de ElectricGT
17820
post-template-default,single,single-post,postid-17820,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

09 Out Tesla S vai protagonizar Mundial de ElectricGT

O modelo Tesla S vai protagonizar o Campeonato do Mundi de ElectricGT, que vai ter início no próximo ano. O calendário será constituído por sete provas, que irão decorrer em alguns circuitos permanentes, incluindo Nurburgring (Alemanha), Circuit de Catalunya (Espanha), Jarama (Espanha) e Estoril (Portugal), entre outros. “O lançamento do Campeonato do Mundo de ElectricGT é o início de uma mudança na forma como o desporto automóvel é entendido e inspira-nos para o nosso fantástico futuro sustentável”, afirma Mark Gemmell, CEO da Electric GT Championship.

A primeira edição desta competição vai ser reservada ao Tesla S P85 EGT, com 416 cv de potência e 600 Nm de binário. Os veículos serão iguais e estarão devidamente preparados para competição. A organização afirma que o campeonato terá a participação de dez equipas. Cada uma inscreverá dois pilotos. Os fins de semana incluirão  uma sessão de treinos de 20 minutos, uma qualificação de 30 minutos e duas corridas, com uma extensão, cada, de 60 quilómetros. A organização promete que cada fim de semana será um festival de tecnologia e sustentabilidade, dentro e fora dos circuitos.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário