Veículos Elétricos | Da Web Summit Lisboa 2016 à COP22 de Marraquexe com Nissan LEAF
17922
post-template-default,single,single-post,postid-17922,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

14 Nov Da Web Summit Lisboa 2016 à COP22 de Marraquexe com Nissan LEAF

O português Henrique Sanchez estabeleceu a primeira ligação entre Lisboa e Marraquexe por veículo elétrico, tendo percorrido a distancia de 1.300 quilómetros em emissões zero ao volante de um Nissan LEAF. O objetivo da viagem do fundador e presidente da UVE – Associação Portuguesa de Veículos Elétricos era participar na cimeira COP22, que se realiza naquela cidade marroquina até dia 18 de novembro. A viagem teve início no dia 8 de Novembro, no Parque das Nações, fazendo a ligação entre o Web Summit Lisboa 2016 e a COP22, marcando ainda presença no Encontro Internacional de Veículos Elétricos, que decorreu nos dias 11 e 12 de novembro em Marraquexe. O percurso teve uma extensão total de 1.300 quilómetros, incluindo passagens por Loulé, Sevilha, Tânger, Rabat, Casablanca e Marraquexe.

Estabelecer a ligação entre Lisboa e Marraquexe, mas também a WEB Summit e a COP22 ao volante de um automóvel cem cento por elétrico deixou o presidente da UVE extremamente satisfeito, afirmando que está assim cumprida a primeira etapa da missão.

“Esta viagem confirma que os automóveis elétricos já não são apenas a solução para as deslocações nas cidades. Por outro lado, é importante que as pessoas se consciencializem que são também fundamentais para um planeta mais sustentável. E é aqui, em Marraquexe, com a cimeira COP22, que se está a decidir muito do futuro do planeta”.

A viagem foi realizada a bordo de um Nissan LEAF, que tem uma autonomia de 250 km (ciclo NEDC) entre carregamentos. Graças a um planeamento cuidadoso do percurso, Henrique Sanchez salienta que não houve problemas relativamente à autonomia.

“Entre Lisboa e Espanha pudemos beneficiar dos carregadores rápidos montados na A2 e na Via do Infante. Em Espanha fizemos carregamentos em Huelva, Sevilha e Algeciras. E quando chegámos a Marrocos recorremos às infraestruturas de carregamento montadas entre as cidades de Tânger e Marraquexe, no âmbito da cimeira COP22”. Henrique Sánchez adianta que “o Nissan LEAF ligou as cidades de Arzila a Rabat… sem um único carregamento! Foi fantástico. É que foram 230 quilómetros sem parar, 140 dos quais disputados sob chuva copiosa. Depois de Rabat, só parámos para carregar as baterias em Casablanca, Settat e Benguerir, antes de cumprirmos o último troço até Marraquexe!” A participação de Portugal na caravana de veículos elétricos europeus que decidiu viajar até à cimeira COP22 é uma iniciativa da UVE que, desde a primeira hora, contou com o apoio da Nissan Portugal.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
, ,
Sem Commentários

Postar comentário