Veículos Elétricos | Paris vai receber mais 60 táxis fuel cell
17930
post-template-default,single,single-post,postid-17930,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

25 Nov Paris vai receber mais 60 táxis fuel cell

A Sociedade de Táxis Elétricos Parisiense (STEP) assinou um contrato com a Hyundai para integrar na frota 60 veículos fuel cell do modelo ix35, que virão substituir a atual frota de táxis com motores de combustão interna. O memorando de entendimento foi assinado no decorrer da inauguração da estação de serviço pública de hidrogénio explorada pela Air Liquide nas instalações da sede da Hyundai Motor Europe em Offenbach, na Alemanha.

A maior frota de táxis fuel cell do mundo está a operar atualmente na região metropolitana de Pris com cinco veículos Hyundai ix35 Fuel Cell, que a marca coreana entregou em dezembro de 2015. O objetivo é de dentro de cinco anos a frota aumente para várias centenas.

O Hyundai ix35 Fuel Cell foi o primeiro veículo do género (FCEV) a ser produzido em massa e comercializado no mundo e oferece uma autonomia de até 594 quilómetros com um depósito cheio. Atualmente, já se encontram mais de 300 unidades a circular em 12 países europeus. O motor elétrico assíncrono desenvolve uma potencia de 100 kW (136 cv) e um binário máximo de 300 Nm.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
, ,
Sem Commentários

Postar comentário