Veículos Elétricos | Volkswagen e-Golf aumenta autonomia em 50%
17938
post-template-default,single,single-post,postid-17938,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

29 Nov Volkswagen e-Golf aumenta autonomia em 50%

A versão elétrica da sétima geração do Volkswagen Golf vai oferecer uma autonomia até 300 quilómetros, o que representa um aumento de 50 por cento relativamente ao modelo atual.

Este incremento na distância a percorrer entre abastecimentos deve-se à introdução de uma nova bateria de iões de lítio, cuja capacidade aumentou de 24,2 kWh para 35,8 kWh. A bateria pode ser carregada até 80 por cento da sua capacidade em menos de uma hora num posto de carregamento rápido CCS (DC, 40 kW). Se for carregada em período noturno ou numa ‘wall box’ (AC 7,2 KW), o tempo de carregamento é de aproximadamente seis horas.

Por sua vez, a potência do motor elétrico aumentou 15 por cento relativamente à primeira geração do e-Golf para 100 kW (136 cv), enquanto o binário máximo passou de 270 Nm para 290 Nm. De acordo com a norma NEDC (New European Driving Cycle), o consumo de energia do e-Golf é de 12,7 kWh/100 km. O construtor alemão anunciou uma melhoria nas prestações, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9,6 segundos, ao passo que a velocidade máxima continua limitada eletronicamente a 150 km/h.

As novidades introduzidas pela Volkswagen na sétima geração do Golf também foram adotadas no novo e-Golf, com destaque para o novo desenho na frente e na traseira, que incluem as novas luzes concetualizadas full-LED e luzes traseiras full-LED.

Outra caraterística nova do e-Golf é o Active Info Display (instrumentação digital) e este modelo será o primeiro veículo elétrico do mundo a ser equipado com um sistema de ‘infotainment’, que pode ser controlado por gesto. O novo “Discover Pro” integra a dotação série. Além disso, o e-Golf volta a receber o serviço online “e-Remote”, que oferece um sistema remoto para carregar a bateria e parar e de ligação do ar condicionado, e o “Guide & Inform”, como também um interface para smartphone App Connect (com MirrorLink/Android, CarPlay / Apple e Android Auto / Google).

A Volkswagen alargou igualmente a gama de sistemas de assistência para o novo e-Golf, caso do Traffic Jam Assist (condução semiautónoma até 60 km/h), monitorização de peões com Front Assist (com travagem de emergência e função automática de paragem no caso do condutor perder a consciência).

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário