Veículos Elétricos | Hyundai cede veículo fuel cell a projeto europeu
17975
post-template-default,single,single-post,postid-17975,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

05 Dez Hyundai cede veículo fuel cell a projeto europeu

A Hyundai cedeu um veículo ix35 Fuel Cell ao FCH JU (Empreendimento Conjunto de Fuel Cell e Hidrogénio), que se destina a ser utilizado como viatura de demonstração e também em eventos públicos nos próximos quatro anos.

O FCH JU é uma parceria público-privada, apoiada pela Comissão Europeia, que apoia a investigação, o desenvolvimento tecnológico e atividades de demonstração com veículos fuel cell e tecnologias de energia a hidrogénio na Europa. O Hyundai ix35 Fuel Cell irá ser apresentado, nos próximos quatro anos, a decisores políticos, acionistas e público em geral da União Europeia em eventos públicos e atividades de demonstração em toda a Europa.

A Hyundai Motor Europe colabora com a FCH JU desde 2011 para apoiar o desenvolvimento contínua da tecnologia fuel cell. A marca começou a fornecer unidades do modelo ix35 Fuel Cell à parceria público-privada em 2013 para investigação, desenvolvimento tecnológico e atividades de demonstração.

“O FCH JU está deslumbrado por receber novamente o ix35 Fuel Cell, para demonstrar os benefícios da tecnologia fuel cell e hidrogénio no ‘mundo real”, afirma Bart Biebuyck, diretor executivo desta organização. “É essencial aumentar a sensibilização para o fuel cell e o hidrogénio, para a sua aceitação no mercado. Esta colaboração com a Hyundai permitirá a mais pessoas experimentarem esta tecnologia inovadora e reconhecer como é fácil adotar a mobilidade com emissões zero”.

Nos últimos anos, a Hyundai já alugou várias unidades do ix35 Fuel Cell a frotas públicas na Europa, uma vez que a União Europeia criou um ‘roteiro de implementação de hidrogénio’ e apoiou a construção de postos de abastecimento de hidrogénio. O Hyundai ix35 Fuel Cell já está a ser utilizado por autoridades públicas da Dinamarca, França, Alemanha, Suécia e Reino Unido.

O Hyundai ix35 Fuel Cell foi o primeiro veículo elétrico fuel cell (FCEV) a ser produzido em série e comercializado em todo o mundo. Atualmente, encontram-se 400 unidades deste modelo em circulação em 12 países europeus, o que representa cerca de 75 por cento do total em operação no Velho Continente. O seu motor elétrico assíncrono desenvolve uma potência de 100 kW (136 cv) e um binário máximo de 300 Nm. Segundo a Hyundai, cada depósito de hidrogénio permite uma autonomia de até 594 quilómetros.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário