Veículos Elétricos | BMW, Daimler, Ford e Volkswagen acordam rede de postos de carga rápida
17990
post-template-default,single,single-post,postid-17990,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

06 Dez BMW, Daimler, Ford e Volkswagen acordam rede de postos de carga rápida

Os grupos BMW, Daimler, Ford e o Grupo Volkswagen, com a Audi e a Porsche, assinaram um memorado de entendimento para a criação da maior rede de postos de carga rápidos da Europa. O objetivo desta joint-venture consiste na instalação rápida de um número substancial de pontos de carregamento para permitir viagens de longo curso com veículos elétricos. Segundo estes quatro grandes construtores automóveis, “isto será um passo importante para facilitar a adoção em massa de veículos elétricos pelo mercado.
O projeto desta joint-venture prevê a implementação de uma rede ultra-rápida de carregamento com potências até 350 kW que será bastante mais rápida do que os sistemas de carregamento mais potentes que têm vindo a ser utilizados até agora.
A construção da referida rede deverá arrancar em 2017, estando prevista a instalação de pontos de carregamento em 400 locais na Europa e até 2020 os clientes deverão ter acesso a milhares de pontos de carga rápida de elevada capacidade. Isto permitirá a realização de viagens de longa distância, recorrendo a uma rede aberta de estações de carregamento ao longo das autoestradas, o que tem não sido possível à maioria dos utilizadores de veículos elétricos até hoje. Segundo o consórcio, a experiência de carregamento deverá ser tão conveniente como é o abastecimento nas estações de serviço convencionais.
A rede irá utilizar a tecnologia CCS (Combined Charging System) e irá expandir a atual referência técnica para carregamentos dos veículos elétricos em corrente contínua e corrente alterna para níveis sem precedentes de carga rápida de até 350 kW. Os veículos elétricos, que estiverem preparados para aceitar a capacidade total das estações de carregamento, poderão recarregar numa fração de tempo em relação aos veículos atuais. A rede pretende servir todos os veículos equipados com sistema CCS para facilitar a adoção de veículos elétricos na Europa.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário