Veículos Elétricos | I-Pace Concept antecipa SUV elétrico da Jaguar
18009
post-template-default,single,single-post,postid-18009,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

16 Dez I-Pace Concept antecipa SUV elétrico da Jaguar

A Jaguar está a desenvolver um SUV totalmente elétrico, que contará com uma plataforma projetada de raíz para receber um motor elétrico e uma bateria. A antevisão desse modelo foi revelada pela marca através do protótipo I-Pace Concept, que já está bastante próximo da versão final de produção, a qual será apresentada no final de 2017, devendo entrar em comercialização em 2018.

O I-Pace Concept é um SUV elétrico de elevada performance com um design de habitáculo arrojado que conjuga o perfil de um super-desportivo com a versatilidade de um SUV de cinco lugares. A marca refere que a nova arquitetura exclusiva para veículos elétricos permitiu ao designers e aos engenheiros romper todas as normas estabelecidas sobre funcionalidade. O veículo ocupa menos espaço do que os SUV tradicionais de dimensão média, mas oferece mais espaço para os passageiros e bagagem do que os modelos do segmento superior. Além disso, a aerodinâmica foi otimizada para proporcionar uma resistência de apenas 0,29 e servir de inspiração para as novas caraterísticas de design que refletem a potência e a performance do veículo.

Os motores elétricos serão instalados nos eixos dianteiro e traseiro e irão disponibilizar uma potência combinada de 400 cv e um binário instantâneo de 700 Nm, oferecendo a aceleração de um desportivo e as vantagens da tração integral. Por outro lado, o baixo centro de gravidade, em conjunto com a suspensão dianteira sofisticada de triângulos duplos e a suspensão traseira integral Link, permitem assegurar a experiência de condução da Jaguar com um requinte excecional.

A autonomia do Jaguar “elétrico” será superior a 500 quilómetros no ciclo NEDC, o que significa que na esmagadora maioria das situações, os condutores terão de carregar a bateria apenas uma vez por semana.

jaguar-i-pace-concept_003

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário