Veículos Elétricos | CaetanoBus integra observatório europeu de autocarros elétricos
18089
post-template-default,single,single-post,postid-18089,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

11 Jan CaetanoBus integra observatório europeu de autocarros elétricos

A CaetanoBus integra o observatório europeu que analisa o mercado industrial de autocarros elétricos e oferece uma visão abrangente sobre a experiência de operação e demonstração de 61 cidades da Europa com soluções de mobilidade elétrica. O relatório ZeEUS eBUS destaca igualmente os 27 fabricantes que disponibilizam este tipo de soluções e a CaetanoBus é um deles.

A empresa da Salvador Caetano Indústria está representada neste documento com a experiência e dados do e.Cobus – o primeiro autocarro elétrico do mundo para serviço de aeroporto – e com o e.City Gold, o autocarro urbano elétrico lançado em junho de 2016, que tem estado ao serviço da Carris.

A CaetanoBus tem uma experiência de três décadas no desenvolvimento da mobilidade elétrica como solução eficiente para o transporte coletivo. Esta tecnologia tem vindo a ser testada pela empresa nas principais cidades europeias, como Viena, Genebra, Helsínquia, Amesterdão e em Portugal. Com a integração no ZeEUS eBUS Report, a CaetanoBus consolida a sua posição com fabricante de referência de autocarros elétricos a nível europeu.

O ZeEUS (Zero Emission Urban Bus System) é um projeto financiado pela Comissão Europeia para promover a viabilidade dos autocarros elétricos em serviço de transporte público. O relatório ZeEUS eBUS inclui a lista das cidades europeias onde estes veículos já se encontram em circulação, assim como de todos os fabricantes.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário