Veículos Elétricos | Renault Kangoo Z.E. recebe bateria de 33 kWh
18097
post-template-default,single,single-post,postid-18097,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

14 Jan Renault Kangoo Z.E. recebe bateria de 33 kWh

A Renault Pro+ introduziu a nova bateria com capacidade de 33 kWh no Kangoo Z.E., que passa a oferecer uma autonomia de 270 quilómetros NEDC em vez dos anteriores 170 quilómetros. Segundo a marca, isso corresponderá a uma autonomia real de 200 quilómetros. A nova bateria foi desenvolvida em parceria com a LG Chem e carateriza-se por dispor de uma maior densidade energética.

O Kangoo ZE recebe ainda um novo motor elétrico R60, que desenvolve uma potência de 44 kW (60 cv) e possui a mesma arquitetura do motor R75/90 do ZOE. Outra novidade consiste num carregador mais potente, de 7 kW AC, monofásico, de 230 V AC, que em associação com uma wallbox de 7 kW permite recuperar a carga completa da bateria em aproximadamente seis horas. Por outro lado, recupera 35 quilómetros de autonomia em apenas uma hora.  Como consequência, o Kangoo Z.E. oferece a possibilidade de realização de dois turnos diários.

Além disso, estreia uma bomba de calor ligada ao sistema de ar condicionado, uma solução que tem como objetivo manter a autonomia nos meses mais frios. Este sistema de pré-aquecimento pode ser programado, para aquecer ou arrefecer, utilizando-se para o efeito um smartphone ou por um comando no volante, quando o veículo está a carregar.

O novo Kangoo Z.E. vai entrar em comercialização em meados de 2017 e será proposto em duas versões de carroçaria, com 4,28 e 4,66 metros de comprimento, com dois ou cinco lugares. O volume útil de carga varia entre os 3,0 e os 4,6 m3.

Tal como o novo ZOE, o Renault Kangoo Z.E. também recebe os serviços conectados ZE Trip e ZE Pass, que facilitam o acesso e o carregamento nos postos públicos. Aqueles serviços serão reforçados com uma nova aplicação para smartphone que oferece a navegação porta-a-porta.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário