Veículos Elétricos | Reino Unido investe em programa de veículos comerciais a hidrogénio
18127
post-template-default,single,single-post,postid-18127,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

31 Jan Reino Unido investe em programa de veículos comerciais a hidrogénio

O Governo do Reino Unido anunciou que vai financiar um projeto que tem como objetivo o desenvolvimento de uma cadeia de abastecimento para o fabrico de motorizações alimentadas por hidrogénio para grandes furgões e camiões.

O financiamento é parte integrante do “Low Emission Freight and Logistics Trial”, que é apoiado pelo Departamento para os Transportes e pela agência de inovação do Reino Unido, a Innovate UK. O projeto irá possibilitar o desenvolvimento de um grupo propulsor emissões zero, que será instalado num grande furgão com 3,5 toneladas de peso bruto. O veículo oferecerá uma capacidade de carga de uma tonelada e terá uma autonomia de aproximadamente 320 quilómetros, em circuito urbano.

O projeto representa um investimento de 582 mil euros e será liderado pela Arcola Energy, que irá conceber o sistema de motorização elétrico-hidrogénio, com um sistema de fuel cell que proporcionará uma extensão de autonomia de 320 quilómetros por dia. O parceiro do projeto é a Haydale Composite Solutions que desenvolverá um depósito de 700 bar adaptado às normas de reabastecimento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário