Veículos Elétricos | Efacec desenvolve primeiros carregadores de 350 kW
18174
post-template-default,single,single-post,postid-18174,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

09 Fev Efacec desenvolve primeiros carregadores de 350 kW

A Efacec está envolvida em diversos projetos que incorporam soluções de carga de elevada potência para veículos elétricos e já desenvolveu os primeiros carregadores que disponibilizam uma potência de 350 kW e uma tensão de mil volts.

Esta nova gama de carregadores de alta tensão da Efacec, denominada HV (High Voltage), já está a ser fornecida a vários clientes em todo o mundo e compreende potências de 50 kW,  160 kW, 175 kW e 350 kW, de forma a cobrir a diferentes necessidades do mercado. A Efacec vendeu equipamentos para mais de 40 operadores de pontos de carregamento de elevada potência até dezembro do ano passado. As instalações iniciaram-se no terreno e vão prosseguir ao longo de 2017.

Entre a lista de clientes da Efacec encontram-se os principais fabricantes europeus e norte-americanos de automóveis.

Os carregadores mais potentes de 350 kW destinam-se a baterias com capacidade superior a 130 kWh e que aceitem cargas a 800 volts (em vez dos atuais 400 volts), sendo previsível a sua aplicação em camiões elétricos, autocarros urbanos elétricos ou veículos comerciais ligeiros elétricos, assim como automóveis superdesportivos elétricos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário