Veículos Elétricos | Renault adquire especialista na eletrificação de veículos comerciais
18167
post-template-default,single,single-post,postid-18167,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

09 Fev Renault adquire especialista na eletrificação de veículos comerciais

O Grupo Renault adquiriu a empresa francesa PVI (Power Vehicle Innovation), especializada na conversão de veículos comerciais para gás natural ou elétricos. Esta compra teve como objetivo acelerar a expansão e a aplicação de novas tecnologias, designadamente o nível da eletrificação de comerciais ligeiros.

Em comunicado, a Renault refere que a PVI possui “valências complementares” e detém um “aparelho industrial flexível para pequenas produções”, enquanto a marca francesa disponibiliza “as economias de escala para a aquisição de componentes e um vasto portefólio tecnológico”.

“Esta aquisição inscreve-se na estratégia da Renault para disponibilizar uma gama cada vez mais completa de Veículos Comerciais Ligeiros elétricos e de serviços conectados. Em conjunto continuaremos a inovar para respondermos cada vez melhor às expetativas e necessidades dos clientes profissionais”, afirma Ashwani Gupta, Diretor da Divisão de Veículos Comerciais Ligeiros do Grupo Renault.

A PVI trabalhou em colaboração com o grupo Renault no desenvolvimento e eletrificação do futuro Renault Master Z.E., recentemente apresentado no Salão de Bruxelas e cuja comercialização está prevista para o final de 2017.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário