Veículos Elétricos | Bosch anuncia investimentos na eletromobilidade
18177
post-template-default,single,single-post,postid-18177,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

10 Fev Bosch anuncia investimentos na eletromobilidade

A Bosch estima que serão produzidos cerca de 20 milhões de veículos híbridos e elétricos em 2025 e considera que a eletromobilidade é uma área de elevada importância no futuro. Por esse motivo, o gigante alemão decidiu criar uma unidade operacional especificamente para a eletromobilidade, que será integrada na nova divisão Powertrain Solutions. A partir de 2018, esta unidade irá concentrar as atividades de eletromobilidade da empresa, assim como a divisões existentes de Sistemas de Gasolina e Sistemas de Diesel. No futuro, a Bosch irá fornecer tecnologias relacionadas com motores a partir de uma única entidade.

“Quer se trate de tecnologia para diesel, para gasolina ou para eletromobilidade, a Bosch é o parceiro número um de engenharia e tecnologia para os fabricantes automóveis”, afirma Rolf Bulander, presidente da unidade de negócio Bosch Mobility Solutions. “Estamos estrategicamente preparados para a mudança para a mobilidade elétrica”, acrescenta.

A Bosch adianta que todos os anos investe milhares de milhões de euros na melhoria das soluções para motores. Na procura de obter os melhores resultados na área da eletromobilidade, a empresa investe cerca de 400 milhões de euros por ano. A Bosch afirma ser a única fornecedora da indústria automóvel com atividades de pesquisa, quer nas tecnologias atuais quer nas futuras.

A Bosch afirma ter identificado três segmentos de mercado estratégicos para a nova unidade Powertrain Solutions: veículos de passageiros, veículos comerciais com motorizações convencionais e híbridas e veículos elétricos. A empresa antecipado um elevado potencial de crescimento na eletromobilidade e nos veículos comerciais; no campo dos veículos de passageiros com motor de combustão interna, a Bosch irá apostar na melhoria da sua eficiência.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário