Veículos Elétricos | Honda e Hitachi anunciam joint-venture para produção de motores elétricos
18188
post-template-default,single,single-post,postid-18188,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

13 Fev Honda e Hitachi anunciam joint-venture para produção de motores elétricos

A Hitachi Automotive Systems e a Honda Motor assinaram um acordo de entendimento para a criação de uma empresa comum dedicada ao desenvolvimento, produção e comercialização de motores para veículos elétricos.

Desde que iniciou a venda de motores para veículos elétricos, a Hitachi Automotive Systems tem vindo a aperfeiçoar a sua tecnologia para desenvolver motores elétricos mais potentes, leves e compactos. A empresa tem vindo  fornecer um elevado volume destes motores a fabricantes automóveis no Japão e no resto do mundo. A Honda, por sua vez, desde que lançou o seu automóvel híbrido em 1999, tem vindo a apostar no alargamento da sua gama de veículos elétricos e continua a melhorar a sua capacidade tecnológica e produtiva no domínio dos motores que constituem o componente principal dos veículos elétricos.

Este memorando de entendimento entre um fabricante automóvel e um fornecedor tem como objetivo gerar sinergias tecnológicas e economias de escala que irão reforçar a sua competitividade nesta área.

O acordo contempla ainda as operações subsidiarias nos Estados Unidos e na China, abrangendo a produção e as vendas. A nova empresa também irá expandir a sua oferta global de motores ao criar um resposta robusta para a procura da Honda e de outros fabricantes de veículos.

Em paralelo com a atividade desta nova joint-venture, a Hitachi Automotive Systems irá continuar a promover as suas operações comerciais, mantendo relações com os fabricantes automóveis que já recebem motores da empresa. Além disso, a Honda irá continuar a apostar na promoção de veículos elétricos ao utilizar motores da nova empresa, bem como os motores que atualmente já produz no Japão. A Honda pretende lançar um novo híbrido em 2018 e uma gama de híbridos plug-in e elétricos, a partir de 2020.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário