Veículos Elétricos | Guimarães adquire Volkswagen e-Golf para polícia municipal
18194
post-template-default,single,single-post,postid-18194,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

14 Fev Guimarães adquire Volkswagen e-Golf para polícia municipal

A autarquia de Guimarães adquiriu, por concurso público, um Volkswagen e-Golf para a frota da polícia municipal. O veículo emissões zero dispõe de todos os equipamentos necessários ao cumprimento da sua função. Decorado com a imagem da Polícia Municipal, este veículo permite uma autonomia até 190 quilómetros, de acordo com o ciclo NEDC (New European Driving Cycle). A bateria do veículo pode ser carregada num posto de carregamento normal, demorando a operação cerca de oito horas, ou rápido, bastando 30 minutos para recuperar 80 por cento da sua capacidade. O carregamento rápido na cidade de Guimarães já é possível na sequência da entrada em serviço do posto localizado na Alamada Dr. Alfredo Pimenta.

O novo Volkswagen e-Golf veio juntar-se a outros veículos elétricos da frota da Polícia Municipal, designadamente uma scooter elétrica e duas bicicletas, bem como às demais que integram o parque de veículos da autarquia.

A Câmara Municipal de Guimarães pretende continuar a apostar na mobilidade elétrica, tendo em curso um procedimento para aquisição de outras viaturas puramente elétricas e irá apresentar uma candidatura ao Fundo Ambiental para beneficiar do apoio para a substituição de veículos de serviços urbanos ambientais por outros com tração 100 por cento elétrica.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
1Commentário
  • Alexandre de Brito Fernandes
    Publicado a 15:25h, 19 Fevereiro Responder

    Então foram comprar este Volkswagen e-Golf com 190 quilómetros de autonomia quando está prestes a sair um com 300 quilómetros de autonomia. Não poderiam esperar mais uns dias? É mesmo à portugueses. Enfim… 🙁

Postar comentário