Veículos Elétricos | Peugeot eletrifica versão de passageiros do Partner
18205
post-template-default,single,single-post,postid-18205,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

16 Fev Peugeot eletrifica versão de passageiros do Partner

A Peugeot vai apresentar no Salão Automóvel de Genebra o Partner Tepee Electric, que permite transportar cinco pessoas e oferece uma autonomia até 170 quilómetros. A marca refere que esta versão de passageiros da gama Partner vem ao encontro de uma clientela que procura conciliar a mobilidade elétrica com atividades profissionais, de lazer ou mistas.

O Partner Tepee Electric disponibiliza um espaço interior modulável que permite instalar confortavelmente 5 pessoas e também transportar objetos volumosos com grande facilidade: cinco lugares independentes, com os três bancos da segunda fila extraíveis, libertando um fundo de carga totalmente plano; o volume da bagageira está entre os melhores da categoria, chegando aos 1.350 litros com cinco pessoas a bordo e aos 3.000 litros, aqui com dois utilizadores e os bancos da segunda fila retirados.

O Partner Tepee Electric oferece ainda funções controladas à distância a partir de um smartphone, tablet ou computador: programar o aquecimento ou a climatização do habitáculo; conhecer o estado da carga da bateria; estimar a duração da sua recarga.

O equipamento de série inclui o limitador de velocidade, o sistema de deteção de perda de pressão dos pneus, o controlo eletrónico de estabilidade (ESC), em conjunto com o auxílio ao arranque em subida, o ar condicionado manual, o rádio CD MP3, as duas portas laterais deslizantes e a regulação em altura do banco do condutor.

O utilizador tem ainda ao seu dispor um grande ecrã tátil de sete polegadas no centro do painel de bordo. Disponível de série desde o segundo nível de equipamento, permite aceder às seguintes funções: computador de bordo, rádio AM/FM, leitor de ficheiros de música a partir de dispositivos portáteis, telefone mãos-livres e navegação. Integra ainda o melhor da conectividade embarcada: Bluetooth, entrada USB, ficha AUX e a função MirrorScreen. A partir de um smartphone compatível Mirrorlink ou Apple Carplay, o MirrorScreen permite duplicar o melhor das suas aplicações móveis no grande touchscreen do veículo, de maneira a usá-las facilmente e com toda a segurança. Já a navegação, disponível em opção, integra a exibição dos limites de velocidade informações de trânsito.

O Peugeot Partner Tepee Electric conta com um motor elétrico compacto, do tipo síncrono de ímanes permanentes de 49 kW (67 cv)/200 Nm, instalado sob o capot. Os dois Packs de baterias de iões de lítio, de elevada densidade energética e com uma capacidade de 22,5 kWh, estão colocados no fundo da viatura, em cada um dos lados do trem traseiro. Esta localização assegura um centro de gravidade baixo, beneficiando o comportamento dinâmico e a maneabilidade do novo Partner Tepee Electric, além de preservar a habitabilidade e o volume de referência da bagageira deste modelo.

Para se adaptar às necessidades quotidianas, o novo Partner Tepee Electric dispõe de dois modos de carregamento das baterias: standard, numa tomada doméstica clássica (a 8 A ou 10 A, consoante o país) ou protegida Green Up (a 14 A). Uma recarga completa (bateria vazia) é então feita em 8h30, 12h ou 15h, consoante a amperagem da tomada; Rápido com a ficha CHAdeMO (a 95 A), recuperando em apenas 30 minutos 80% da capacidade da bateria.

A comercialização do novo Peugeot Partner Teppe Electric arranca no mês de setembro.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário