Veículos Elétricos | Volvo vende 90 autocarros híbridos plug-in para a Bélgica
18231
post-template-default,single,single-post,postid-18231,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

18 Fev Volvo vende 90 autocarros híbridos plug-in para a Bélgica

A Volvo Buses recebeu uma encomenda do operador belga de transportes públicos TEC para o fornecimento de 90 autocarros Volvo 7900 Electric Hybrid, que se destinam a ser utilizados nos serviços urbanos das cidades de Charleroi e Namur. Este foi o maior contrato da Volvo Buses na Bélgica para o fornecimento de autocarros híbridos plug-in. Além dos veículos, o Grupo TEC também adjudicou 12 estações de carregamento, que serão instaladas pela ABB.

A encomenda do Grupo TEC compreende 55 autocarros para Charleroi e 35 para Namur. A ABB irá fornecer quatro estações de carregamento para Charleroi e oito para Namur. A entrega dos veículos e a instalação da infraestrutura de carregamento deverá ocorrer no último trimestre de 2017.

O Grupo TEC já tinha comprado 11 autocarros Volvo 7900 Electric Hybrid e estações de carregamento para a cidade de Namur, que entraram em operação em janeiro. Quando estiverem ao serviço os 35 autocarros, cerca de 90 por cento da rede de transportes públicos de Namur será eletrificada.

“Como empresa de transportes públicos, o Grupo TEC tem orgulho em ser líder no aumento da eficiência energética da sua frota. Este investimento estratégico irá contribuir para melhorar a qualidade de vida dos principais centros urbanos e permitirá à Região da Valónia atingir os seus objetivos ambientais. A tecnologia híbrida é o melhor compromisso entre constrangimentos operacionais e eficiência energética para os autocarros urbanos atuais”, afirma o presidente do Grupo Tec, Vincent Peremans.

Os autocarros híbridos plug-in da Volvo e os sistemas de carregamento rápido da ABB utilizam um interface comum conhecido como OppCharge, permitindo a utilização das estações carregamento por autocarros eletrificados de outros fabricantes. O sistema OppCharge está a ser implementado como interface comum em mais de 12 países.

O Volvo 7900 Electric Hybrid funciona apenas com o motor elétrico em cerca de 70 por cento de uma carreira típica com dez quilómetros de extensão. O tempo de carregamento da bateria é de aproximadamente três a quatro minutos com a denominada oportunidade de carregamento. O consumo de energia é 60 por inferior em comparação com um autocarro convencional diesel.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário