Veículos Elétricos | Clientes vão testar Mercedes-Benz Urban eTruck
18242
post-template-default,single,single-post,postid-18242,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

22 Fev Clientes vão testar Mercedes-Benz Urban eTruck

A Mercedes-Benz Trucks anunciou que vai iniciar a produção de uma pequena série de unidades do camião elétrico Urban eTruck para a realização de testes por clientes em condições reais de operação. O construtor alemão irá disponibilizar os veículos a 20 empresas na Alemanha e a experiência terá a duração de um ano.

O Mercedes-Benz Urban eTruck foi apresentado no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, no passado mês de setembro. Com três eixos, peso bruto de 25 toneladas, tara de 12,8 toneladas e autonomia até 200 quilómetros, este veículo está vocacionado para distribuição urbana, designadamente em aplicações como mudanças, distribuição alimentar ou logística. A excelente reação obtida junto de potenciais clientes levou a marca alemã a avançar com a realização destes testes, que têm como objetivo reunir dados relativos aos perfis e cenários de aplicação. Os testes irão abranger operações com mais de um turno, tempos de carregamento, gestão da bateria e da autonomia.

“Emissões zero, silencioso como uma brisa e com uma tara de 12,8 toneladas, o Urban eTruck consiste num impressionante conceito económico e amigo do ambiente”, afirma Stefan Buchner, responsável máximo da Mercedes-Benz Trucks. “O veículo irá ser disponibilizado a um numero limitado de clientes na Alemanha e mais tarde na Europa. Será utilizado em operações reais de transporte. O intuito é utilizar cenários reais de aplicação e perfis de exigência juntamente com os clientes para otimizar mais o conceito do veículo e as configurações do sistema do camião elétrico”.

O responsável acrescenta que a marca estabeleceu a referencia no campo da tecnologia do futuro, designadamente na condução autónoma e elétrica, bem como na conectividade. “2017 será o nosso ano de implementação: passo a passo estamos a desenvolver os veículos e os sistemas para atingir a maturidade do mercado”.

Para corresponder aos vários tipos de aplicações, a Mercedes irá disponibilizar camiões com 18 e 25 toneladas de peso bruto, que serão equipados com caixas frigoríficas, caixas para carga geral e como veículo plataforma. Em conjunto com um carregador especial que leva em conta as especificidades do camião, os veículos serão entregues aos clientes que os utilizarão durante 12 meses e terão apoio do departamento de ensaios dinâmicos da Mercedes-Benz Trucks. Durante este período, os perfis e as áreas de aplicação serão registados e os dados comparados.

Na sequência deste teste, o construtor alemão pretende iniciar a produção em série deste camião elétrico em 2020.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário