Veículos Elétricos | Vendas de veículos elétricos aumentam 210% em janeiro
18248
post-template-default,single,single-post,postid-18248,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

28 Fev Vendas de veículos elétricos aumentam 210% em janeiro

As vendas de automóveis elétricos registaram um aumento de 210 por cento em janeiro este ano face ao mês homólogo do ano passado, quando se venderam ao todo 756 carros elétricos, revelam os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP). Segundo a UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, este aumento está relacionado com o incentivo de 2.250 euros disponibilizado pelo Fundo Ambiental. O presidente da UVE acredita que este apoio irá “esgotar rapidamente”, uma vez que é acessível quer a particulares, quer a empresas. A UVE defende ainda um incentivo para aquisição de veículos elétricos de duas rodas e de todas as espécies de híbridos, que continuam a ser aqueles com maior procura.

No primeiro mês deste ano foram comercializados cerca de cem veículos elétricos (BEV), o que corresponde a um aumento de 210 por cento, 400 veículos híbridos plug-in (PHEV), o que se traduz num crescimento de 23,8% homólogos e 326 híbridos convencionais (HEV), naquela que foi uma subida de 37,6 por cento face a igual período de 2016. Os mais procurados são os híbridos convencionais gasolina/eletricidade, cujo aumento de vendas no mesmo período foi de 86% (262 unidades face a 141 há um ano). Os veículos híbridos convencionais são aqueles que estão em comercialização há mais tempo, tendo sido vendidas 21.890 unidades desde o ano 2000.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário