Veículos Elétricos | Peugeot revela e-scooter GenZE no Salão de Genebra
18272
post-template-default,single,single-post,postid-18272,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

04 Mar Peugeot revela e-scooter GenZE no Salão de Genebra

Pioneira na mobilidade elétrica, a Peugeot foi uma das primeiras marcas a investir no segmento com o lançamento da Scootelec em 1996, a que se seguiria a E-Vivacity em 2011. Na edição deste ano do Salão Automóvel de Genebra, a Peugeot Scooters apresenta o seu modelo GenZe (Generation Zero Emission), que foi desenvolvido em colaboração com a GenZe by Mahindra.

A marca acredita que esta nova scooter elétrica passará a ser uma das referências do segmento, em termos de robustez e de autonomia, tanto para uso profissional como para particular. O lançamento no mercado está previsto para o último trimestre de 2017.

Entre as principais caraterísticas destaque para a bateria removível, o que permite carregar diretamente numa tomada doméstica convencional, operação essa que demora cerca de quatro horas, sendo ainda possível carregar 80 por cento da sua capacidade em duas horas. A autonomia anunciada é de 45 quilómetros e a velocidade máxima está limitada a 45 km/h. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 4,5 segundos.

Elétrica mas também conectada, a GenZe segue o caminho do condutor e oferece um painel de instrumentos totalmente digital (tecnologia TFT) para monitorizar os consumos em tempo real, incluindo a função “eco-score”, mostrando a quantidade de energia utilizada por cada km percorrido. No caso dos utilizadores profissionais, uma app (aplicação) dedicada facilitará a gestão da frota graças à geolocalização do veículo.

Em termos de ergonomia, a scooter GenZe está equipada com um quadro em alumínio tipo “exo-esqueleto” que oferece excelente proteção e durabilidade durante a utilização. Também possui um espaço de arrumação integrado no quadro, e o arranque só é possível com a introdução de um código de segurança.

O novo modelo oferece ao seu condutor quatro modos de condução diferentes: “Sport”, “Economic”, “Beginner” e “Personal”. A scooter Peugeot GenZe será lançada comercialmente no outono de 2017.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário