Veículos Elétricos | Iveco Daily Van Electric ganha prémio de sustentabilidade
18280
post-template-default,single,single-post,postid-18280,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

05 Mar Iveco Daily Van Electric ganha prémio de sustentabilidade

A Iveco venceu o prémio “Sustainable Truck of the Year 2017”, atribuído pela revista italiana “Vado e Torno” na categoria Van. Segundo as regras desta eleição, só podiam concorrer novos produtos fabricados pelos construtores em 2016, que estejam atualmente em produção e disponíveis para encomenda. O prémio foi entregue durante a Transpotec 2017, a Feira Comercial de Transportes e Logística que decorreu na cidade italiana de Verona.

Em comunicado, a revista “Vado e Torno”, responsável pela organização da iniciativa, refere que os prémios foram entregues “com base num conceito de sustentabilidade, não só capaz de reduzir as emissões de escape poluentes, mas também de reduzir o patamar de risco, tanto para o condutor como para os utilizadores da estrada, tornando a condução mais descontraída, reduzindo o impacto do trânsito na população e com um ciclo de produção orientado para a sustentabilidade do princípio ao fim, algo que possibilite a reciclagem dos componentes após o fim do seu ciclo de vida”.

Relativamente ao prémio atribuído ao Daily Electric Van, o editor chefe da “Vado e Torno” comentou: “Apesar da conceção remontar a 2009, foi agora, com a recente atualização da gama e a transição para as versões Diesel Euro, que o Daily Electric alcançou a sua total maturidade. Além do decisivo passo em frente em termos de conectividade, o sofisticado conjunto eletrificador, uma obra-prima na matéria, com cloretos de sódio-níquel, super-condensadores e um sistema de carregamento flexível, colocou os níveis de performance em patamares extremamente atraentes: incremento de 25 por cento na eficiência, mais 100 kg de capacidade de carga e mais de 200 km de autonomia. Com baterias 100 por cento recicláveis, o Daily Electric é uma opção zero-emissões e zero-ruído que pode ser efectivamente alocada aos serviços de distribuição no centro das cidades.”

O Iveco Daily Electric é um veículo 100% elétrico, zero-emissões, que está vocacionado para missões urbanas, tais como distribuição porta-a-porta e transporte de passageiros. O consumo de energia é reduzido graças aos elementos auxiliares elétricos de baixo peso e alta eficiência, e a longevidade da bateria foi incrementada em 20 por cento. Além disso, o Daily Electric tem cerca de mais 100 kg de capacidade de carga. O desempenho das baterias, que podem ser 100 por cento recicladas, está assegurado em todas as condições de utilização. Adicionalmente, o flexível sistema de recarga patenteado pela Iveco, permite recargar o Daily em postos públicos ou privados, utilizando um posto de carga rápida para um tempo médio de carga de apenas duas horas.

O Iveco Daily Electric oferece uma autonomia alargada a 280 km (medida de acordo com o ciclo aprovado pelo NEDC), obtida com uma configuração de três baterias. O veículo também permite ao condutor escolher entre dois modos de condução: Eco, no qual o binário do motor é moderado para minimizar o consumo de energia, sem impor, porém, quaisquer limites na velocidade máxima do veículo; e Power, em que o condutor pode desfrutar de toda a performance da motorização elétrica.

O sistema de regeneração eléctrica é outra característica do Daily Electric, e o condutor pode escolher qual o método de travagem a usar em condução. Dependendo do tipo de estrada e condições de trânsito, pode escolher-se o modo de travagem mais adequado para esse momento específico, minimizando o consumo de energia e mantendo excelentes padrões de condução.

Graças à mais vasta gama do mercado para os formatos Furgão (Van) e Chassis-Cabina (Cab) até 5,6 toneladas de peso e 19,6 mᵌ de volume de carga, bem como à comprovada robustez da carroçaria do Daily, a versão elétrica desta gama está perfeitamente à vontade nos mais variados ambientes de trabalho, incluindo serviços de shuttle no centro das cidades na sua versão Minibus. Além disso, o seu funcionamento silencioso contribui para a redução da poluição sonora e permite efectuar entregas noturnas em zonas urbanas. Por último, destaque para a adoção de um novo sistema de alerta acústico para peões, montado de série, e que é automaticamente ativado quando se circula a velocidades entre 0 e 30 km/h. A sua potência e robustez são garantidas pela estrutura de chassis em perfil “C”, um dos mais aplaudidos pormenores da conceção do Daily, formado em aço de alta resistência, e que garante a máxima resistência ao desgaste e total flexibilidade de utilização.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário