Veículos Elétricos | Estreia europeia do I.D. Buzz da Volkswagen
18286
post-template-default,single,single-post,postid-18286,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

10 Mar Estreia europeia do I.D. Buzz da Volkswagen

O Salão Automóvel de Genebra foi o palco escolhido pela Volkswagen para a estreia europeia do I.D. Buzz. Apresentado pela primeira vez no passado mês de janeiro no Salão de Detroit, o protótipo elétrico da marca alemã procura antecipar o design e a tecnologia que estarão presentes num modelo de produção, a ser lançado num futuro próximo. Este protótipo foi desenvolvido com base na plataforma modular MEB, (a mesma que Volkswagen utilizou no concept I.D.), que está desenhada especificamente para ser utilizada em modelos elétricos.

O I.D. BUZZ apresenta uma carroçaria tipo monovolume e um habitáculo com capacidade até oito passageiros. O comprimento é de 4,94 metros e a distância entre eixos de 3,30 metros. Estão previstos dois sistemas de propulsão para o I.D. BUZZ, em ambos os casos com motores elétricos. O primeiro debita uma potência até 272 Cv, através da energia fornecida por uma bateria de iões de lítio com 83 kWh de capacidade. O segundo possui motores (um por cada eixo) que, no conjunto, debitam uma potência de 374 Cv e funcionam graças à eletricidade acumulada numa bateria com 111 kWh de capacidade. No primeiro caso a tração é às rodas traseiras, enquanto no segundo caso é às quatro rodas.

O I.D. BUZZ mais potente é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 5,3 segundos e alcançar 160 km/h (velocidade limitada eletronicamente). A autonomia da versão menos potente é de 450 km (de acordo com o ciclo de homologação NEDC), enquanto a variante com mais potência ascende a 600 km. Este protótipo admite dois tipos de carga: mediante um cabo ou através de um sistema de indução.

O acesso ao habitáculo é efetuado através de quatro portas laterais, duas delas (as traseiras) de correr e com acionamento elétrico. Todos os bancos são rebatíveis e podem ser deslocados longitudinalmente através de calhas que estão no piso do habitáculo. O I.D. BUZZ possui dois porta-bagagens: o primeiro está posicionado debaixo do capô e tem uma volumetria de 200 litros; o segundo é de maior dimensão (660 litros) e está situado atrás da última fila de bancos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário