Veículos Elétricos | Primeiro híbrido plug-in da Mini chega em junho
18289
post-template-default,single,single-post,postid-18289,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

10 Mar Primeiro híbrido plug-in da Mini chega em junho

A Mini vai introduzir no mercado, no próximo mês de junho, o modelo Cooper S E Countryman ALL4, que será o primeiro veículo hibrido plug-in a ser produzido em série pela marca premium britânica.

O sistema híbrido é constituído por um motor de três cilindros a gasolina com Mini TwinPower Turbo Technology e um motor elétrico síncrono. Os dois propulsores desenvolvem um potência combinada de 224 cv (165 kW), permitindo ao veículo acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,8 segundos. A potência é transmitida às rodas dianteiras por uma transmissão Steptronic de seis velocidades. O motor elétrico fornece tração às rodas traseiras através de uma transmissão  com uma velocidade e duas fases. A interação entre os dois motores, que é controlada inteligentemente,  cria uma sistema de tração integral eletrificado, que otimiza a agilidade e a estabilidade na estrada, como também oferece uma excelente aderência em piso com neve ou em terra.

O Mini Cooper S E Countryman ALL4 arranca sempre em modo elétrico e só quando o veículo alcança uma velocidade de 80 km/h é que o motor de combustão começa a entrar em funcionamento. O comando eDrive permite ao condutor continuar a circular em modo cem por cento elétrico, se for essa a sua preferência,  até uma velocidade máxima de 125 km/h. A autonomia elétrica é de aproximadamente de 40 quilómetros e o consumo combinado entre 2,1 e 2,3 l/100 km.

A energia elétrica é armazenada numa bateria de iões de lítio, localizada por baixo do banco traseiro. O carregamento pode ser efetuado numa tomada doméstica ou num posto de carregamento público. O tempo de carga situa-se entre 2h15m e 3h15m. A garantia de fábrica da bateria é de seis anos ou cem mil quilómetros.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário