Veículos Elétricos | Renault revela ZOE e-Sport Concept em Genebra
18300
post-template-default,single,single-post,postid-18300,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive

12 Mar Renault revela ZOE e-Sport Concept em Genebra

Com base na tecnologia utilizada monolugar de Fórmula E, a Renault desenvolveu um protótipo de veículo desportivo elétrico, que desenvolve uma potência de 460 cv e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos. O ZOE e-Sport Concept possui uma carroçaria construída em fibra de carbono, que ajuda a diminuir o peso do veículo para 1.400 quilogramas, incluindo os 450 quilogramas das baterias.

Cada uma das duas baterias dispõe de 40 kWh de capacidade e de um sistema de arrefecimento ar/água, com radiador montado em posição frontal, garantindo que se mantêm à temperatura ideal de funcionamento, bem como a electrónica do veículo. Este super-desportivo elétrico vem equipado com dois motores eletricos – um em cada eixo – que desenvolvem uma potencia combinada de 340 kW (460 cv) e um binário de 640 Nm (320 Nm por motor), que está imediatamente disponível, demorando apenas algumas décimas de segundo até atingir as 4.300 rpm. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 210 km/h.

O chassis foi desenvolvido pela Tork Engineering e é do tipo tubular em aço, derivando dos modelos que a Renault fez alinhar em provas de montanha ou sobre o gelo. As suspensões, por triângulos sobrepostos em ambos os eixos, provêm directamente da competição e contam com amortecedores Öhlins com regulações em quatro vias, à semelhança do Mégane R.S: 275 Trophy-R. Ao mesmo tempo, procedeu-se a uma substancial redução da altura ao solo, e a um não menos importante alargamento de vias, os travões são de grandes dimensões e as rodas de 20” revestidas por pneus slick.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário