Veículos Elétricos | Alstom estreia-se nos autocarros com elétrico Aptis
18310
post-template-default,single,single-post,postid-18310,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

13 Mar Alstom estreia-se nos autocarros com elétrico Aptis

A Alstom e a sua subsidiária NTL desenvolveram um novo projeto de autocarro com tração elétrica e um design inspirado num elétrico. Denominado Aptis possui piso baixo e uma visibilidade de 360º. O veículo pode receber duas ou três portas de folha dupla para facilitar a entrada e a saída dos passageiros, incluindo de mobilidade reduzida.

O Aptis vem equipado com quatro rodas direcionais em vez das duas de um autocarro convencional, o que permite ocupar menos 25% de superfície nas curvas, proporcionando um integração perfeita em meio urbano. Nas paragens, isto também exige menos superfície para parar, oferecendo ganhos no espaço disponível para os outros veículos.

A Alstom e a NTL irão não só fornecer o veículo, como também todo um sistema, que inclui a capacidade de transporte, as opções de carregamento, a infraestrutura rodoviária, as opções de leasing e garantia, permitindo às cidades integrar a mobilidade elétrica nas suas redes de transporte de uma forma suave e com custos controlados. O fabricante francês reivindica que os custos de manutenção do Aptis são inferiores aos de um autocarro convencional, enquanto a vida útil é mais longa, o que se traduz em menores custos de operação.

O Aptis pode ser carregado em período noturno e em período diurno pode receber carregamentos rápidos através de pantógrafo ou por indução.

Este autocarro elétrico da Alstom e da NTL vai ser testado em França pela RATP em Paris e na Ile-de-France durante o segundo semestre de 2017.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário