Veículos Elétricos | Siemens cria sistema de carregamento universal e-buses
18322
post-template-default,single,single-post,postid-18322,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

15 Mar Siemens cria sistema de carregamento universal e-buses

Hamburger Hochbahn AG, operador de transportes públicos da cidade alemã de Hamburgo, colocou três novos autocarros elétricos em serviço na linha 109 – “a linha da inovação”. Os autocarros elétricos serão carregados pelas mesmas estações de carregamento que alimentam os híbridos-elétricos plug-in, em serviço em Hamburgo desde 2014. A Siemens é, deste modo, a primeira fornecedora mundial de uma infraestrutura de carregamento para autocarros elétricos, que garante a interoperabilidade para veículos de diferentes fabricantes, anuncia a marca.

Cada um dos dois terminais desta linha está equipado com duas estações de carregamento, com uma capacidade de 300 kW cada. As estações conseguem fornecer aos autocarros energia suficiente para garantir a circulação durante todo o dia utilizando o tempo de embarque e desembarque dos passageiros nas paragens, uma vez que cada carregamento demora apenas cerca de seis minutos.

“Neste projeto a Siemens foi responsável tanto pela infraestrutura de carregamento como pela tecnologia associada a bordo do veículo, tendo sido o Centro de Competência para a área dos autocarros elétricos, da Siemens Portugal, o responsável pelo desenvolvimento e instalação destes componentes” explicou Manuel Nunes, diretor da divisão Mobility da Siemens em Portugal.

A marca informa ainda que o controlador instalado é capaz de recolher e processar toda a informação relevante do veículo, utilizando depois comunicação wireless para enviar os dados para o carregador, sendo assim responsável por todas as decisões relevantes que são tomadas relativamente ao procedimento de carga.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário