Veículos Elétricos | MAN adota padrão de carregamento CCS
18344
post-template-default,single,single-post,postid-18344,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

25 Mar MAN adota padrão de carregamento CCS

A MAN Truck & Bus decidiu adotar o Sistema de Carregamento Combinado (CCS) para o carregamento de veículos elétricos com baterias e aderiu à associação CharIN (Charging Interface Iniciative), que defende a padronização de interfaces e tecnologias de carregamento. A opção por um sistema universal constitui um pré-requisito para a flexibilidade, a interoperabilidade e a segurança dos operadores de frotas de veículos ligeiros e de frotas de autocarros urbanos, sendo também essencial para um recurso mais abrangente por todos os veículos comerciais elétricos.

Com mais de 60 membros oriundos de toda a cadeia de valor da indústria automóvel, a associação CharIn promove o desenvolvimento e expansão do sistema de carregamento CCS como norma para veículos eléctricos movidos a baterias, tendo definido o requisitos para o desenvolvimento da norma de carrgamento. Um selo para fabricantes que instalem o CCS nos seus produtos é também um dos objetivos.

“Além da harmonização das capacidades de carregamento e da localização do CCS, a MAN Truck & Bus vai dedicar-se principalmente ao tópico da comunicação de carregamento inteligente, já que na interação com o terminal de autocarros e/ou centro logístico, porque este é um importante interface com a gestão de frota dos nossos clientes”, refere Götz von Esebeck, responsável pelo departamento de eMobilidade da MAN Truck & Bus. “Para benefício dos nossos clientes, estamos felizes por estar envolvidos em esforços de coordenação num nível setorial elevado”.

Graças aos vários anos de experiência com cadeias cinemáticas eléctricas, a MAN Truck & Bus encontra-se numa excelente posição para oferecer às empresas de transporte e distribuição uma solução prática e eficiente também no segmento da eMobilidade. O construtor alemão vai iniciar testes em clientes com autocarros e camiões elétricos, a partir do final de 2017, para arrancar com  a produção em série no começo da próxima década.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário