Veículos Elétricos | Harrods escolhe Nissan e-NV200 para serviço de entregas
18359
post-template-default,single,single-post,postid-18359,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

01 Abr Harrods escolhe Nissan e-NV200 para serviço de entregas

Os célebres armazéns Harrods de Londres passaram a confiar as entregas domiciliárias dos produtos encomendados pelos clientes ao Nissan e-NV200. O veículo comercial ligeiro elétrico mais vendido na Europa foi especialmente adaptado para responder de forma adequada às necessidades de entregas da famosa loja da capital britânica.

O espaço de carga foi totalmente refrigerado, sendo adicionadas prateleiras para permitir o transporte de mercadorias frescas em condições ideais. O exterior recebeu o tradicional verde e dourado das cores da Harrods para o tornar reconhecível nas ruas da cidade.

A e-NV200 possui uma autonomia de até 170 km num único carregamento, o que significa que é capaz de realizar até 50 entregas por semana cobrindo uma distância média de 241 km na área de Londres, o que significa que a Harrods a necessitar apenas de o carregar uma vez por semana.

Esta não é a primeira vez que a Harrods recorre a veículos elétricos para distribuição de entregas. Em 1919, a loja utilizou furgões elétricos American Walker, ainda de pneus sólidos, construindo posteriormente a sua própria frota de 60 veículos elétricos para a entrega de mercadorias aos seus clientes londrinos. À medida que os motores a gasolina se tornaram mais populares, os furgões elétricos foram lentamente postos de parte. No entanto com a introdução e desenvolvimento de novas infraestruturas e tecnologias, a Nissan permitiu que a Harrods voltasse a ter na sua frota um furgão totalmente elétrico.

Assim, quase um século depois de ter introduzido um furgão elétrico na sua frota, a Harrods regressa novamente à tecnologia de veículos elétricos através do furgão de entregas 100 por cento elétrico Nissan e-NV200.

Guy Cheston, Diretor de Vendas na Harrods afirmou: “É fantástico podermos ver novamente um furgão elétrico da Harrods nas ruas de Londres. Como uma das maiores cadeias de lojas na Grã-Bretanha, estamos empenhados em reduzir as nossas emissões de carbono e em mitigar a nossa pegada ambiental. Como parte da nossa política de gestão energética e de carbono, identificámos o transporte como uma área chave na qual podemos ter um impacto real”.

“Possuímos uma forte herança no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, quer na loja, quer fora, e a Harrods foi uma das primeiras empresas no Reino Unido a desenvolver uma frota comercial totalmente elétrica, introduzindo o nosso primeiro veículo elétrico há mais de 100 anos atrás. A tecnologia elétrica desenvolveu-se rapidamente desde que a nossa velha frota esteve em operação e é atualmente uma solução de transporte muito mais sustentável. A Nissan é líder em tecnologia de veículos elétricos e a e-NV200 foi a escolha óbvia para nós, permitindo-nos realizar de forma simples as entregas diárias com uma solução mais sustentável e eficiente”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário