Veículos Elétricos | BYD investe em fábrica de e-buses em França
18366
post-template-default,single,single-post,postid-18366,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

03 Abr BYD investe em fábrica de e-buses em França

A BYD anunciou um investimento de dez milhões de euros numa linha de montagem de autocarros elétricos, na localidade Allone, em França. O projeto permitirá a criação de cem empregos diretos na sua primeira fase. As instalações irão ocupar uma área total de 80.000 m2, dos quais 32.000 m2 serão cobertos. A fábrica irá montar cerca de 200 veículos por ano – autocarros urbanos de um piso e autocarros de turismo -, podendo o portefólio vir a ser reforçado no futuro com outros produtos.

A produção deverá arrancar na primeiro semestre de 2018. Além da linha de montagem de autocarros, os planos da BYD abrangem uma unidade de após-venda para manutenção e reparação, bem como um centro logístico para peças de substituição. A longo prazo, a fábrica pode receber um centro de testes para baterias.

O investimento nesta fábrica insere-se no objetivo da BYD de contribuir para um “ar mais limpo nas grandes cidades”, segundo refere Isbrand Ho, diretor executivo da BYD para a Europa. “Os autocarros urbanos diesel não só são uma das principais fontes de poluição do ar, mas também pertencem à categoria de veículos que é mais fácil eletrificar, uma vez que circulam em rotas claramente identificadas. Queremos antecipar o aumento significativo nas vendas de autocarros elétricos na Europa e, particularmente em França, que é o maior mercado deste tipo de veículos na Europa”, acrescenta.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário