Veículos Elétricos | Skoda vai lançar cinco veículos elétricos até 2025
18378
post-template-default,single,single-post,postid-18378,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

03 Abr Skoda vai lançar cinco veículos elétricos até 2025

A Skoda anunciou o lançamento de cinco veículos elétricos em vários segmentos até 2025. O primeiro protótipo foi apresentado no Salão Automóvel de Xangai, o Vision E. Trata-se de um SUV Coupé de cinco portas e 4,65 metros de comprimento, que oferece uma autonomia de até 500 quilómetros. Este concept-car totalmente elétrico e com condução autónoma incorpora a interpretação de veículos elétricos da marca checa.

A combinação de um longa distancia entre-eixos de 2,85 metros e as curtas dimensões entre o centro das rodas e as extremidades do veículo possibilitaram a criação de um habitáculo extremamente espaçoso.

Neste concept-car orientado para o futuro, o típico banco elevado de modelos SUV e o espaço generoso combinam com uma silhueta dinâmica e um linha de tejadilho suavemente inclinada ao estilo coupé.

O Skoda Vision E recebe um motor elétrico que desenvolve uma potência de 225 kWh (306 cv) e consegue alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h. As baterias de iões de lítio e a recuperação ideal de energia permitem uma autonomia até 500 quilómetros. Graças à gestão inteligente, os dois motores elétricos cooperam com a máxima eficiência e conduzem o ŠKODA Vision E através da sua tração às quatro rodas. A tração dianteira e traseira é adequadamente regulada para garantir o mais elevado grau de estabilidade, dinamismo e segurança em todos os momentos.

Com o Vision E, a Skoda também oferece uma perspetiva sobre as formas de condução autónoma num futuro próximo. O concept-car Vision E atinge os pré-requisitos para o nível 3 de condução autónoma: pode funcionar de forma independente em congestionamento de tráfego, ser conduzido com piloto automático em autoestrada, manter-se na sua faixa de rodagem ou desviar-se de quaisquer obstáculos, realizar manobras de ultrapassagem e procurar de forma independente espaços de estacionamento. Para permitir tais situações, vários sensores com diferentes tarefas e várias câmaras monitorizam constantemente a situação do trânsito.

O Vision E foi desenvolvido com base na nova plataforma MEB do Grupo Volkswagen. A Skoda anuncia que a eletrificação dos seus modelos começará em 2019, com o lançamento de uma versão híbrida plug-in do Superb.

O primeiro veículo produzido em série totalmente elétrico da Skoda será lançado pouco depois, em 2020. Até 2025, a marca irá expandir a sua gama para incluir cinco carros puramente elétricos em vários segmentos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário