Veículos Elétricos | Volkswagen reforça família I.D. com crossover
18407
post-template-default,single,single-post,postid-18407,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

15 Abr Volkswagen reforça família I.D. com crossover

A Volkswagen vai apresentar no Salão Automóvel de Xangai um novo membro da família I.D., um protótipo elétrico que faz a síntese entre um SUV e um coupé de quatro portas. Após as esteias do I.D. no Salão de Paris (setembro de 2016) e do I.D. Buzz no Salão de Detroit (janeiro de 2017), a marca alemã vai revelar o seu terceiro modelo da sua futura gama de veículos elétricos no Salão de Xangai.

Todos os modelos I.D. impressionam pelo seu novo conceito interior, que se deve à sua configuração, flexibilidade, dimensão e conforto, que, segundo a Volkswagen, excede os padrões desta classe de veículos.

O crossover da família I.D. foi concebido como um veículo desportivo, com tração integral elétrica, que impressiona tanto em ambiente urbano como em terrenos difíceis. Uma autonomia de condução idêntica aos veículos atuais de combustão permitirá a realização de deslocações mais longas. Tal como o I.D. e o I.D. Buzz, este veículo também terá capacidade para condução totalmente autónoma. Para ativar este modo, basta acionar ligeiramente o logotipo da Volkswagen no volante. Este último recolhe eletricamente para o tabliê, onde passa a constituir uma unidade com os mostradores e os comandos que foram implementados de forma totalmente digital. O veículo elétrico reconhece o ambiente em redor e os outros utilizadores da via rodoviária através de scanners de laser, radares e sensores ultrassónicos e câmaras.

A Volkswagen estabeleceu o objetivo de avançar para veículos elétricos, a partir de um estado de nicho para produção em grande escala em meados da próxima década. Em 2025, a marca pretende comercializar um milhão de viaturas elétricas, o que representará 25 por cento do volume total de vendas.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário