Veículos Elétricos | eCooltra disponível em Lisboa com 170 scooters elétricas
18433
post-template-default,single,single-post,postid-18433,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

22 Abr eCooltra disponível em Lisboa com 170 scooters elétricas

A eCooltra chegou a Lisboa trazendo consigo 170 scooters elétricas e uma nova forma de mobilidade partilhada para a capital portuguesa, avança o site Notícias ao Minuto. A eCooltra é uma aplicação para telemóveis que disponibiliza uma frota de scooters elétricas para qualquer utilizador que esteja registado na sua plataforma. Sem jóia de adesão, qualquer utilizador paga apenas os minutos que utilizou a mota, entre 0,29 e 0,24 cêntimos por minuto, consoante as opções escolhidas. Esta empresa espanhola está presente em Madrid, Barcelona e Roma, tendo agora chegado a Lisboa numa cerimónia de apresentação onde Pedro Pinto, country manager da eCooltra em Portugal, e Timo Bluetefisch, CEO da Cooltra, apresentaram as novas motas da cidade, num evento onde esteve presente o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos e o vice-presidente da Câmara de Lisboa, Duarte Cordeiro.

No apresentação a eCooltra falou de uma “capacidade ilimitada” de investir em Lisboa caso a tecnologia seja aceite e deixou a porta aberta para a chegada a mais cidades portuguesas no futuro, cita o Notícias ao Minuto. Com um investimento de 750 mil euros, calcula-se que as 170 scooters disponíveis sirvam mais de 25 mil utilizadores em Lisboa.

Para aderir a esta nova forma de mobilidade urbana basta instalar a aplicação, fornecer os dados necessários, como o nome, morada, dados de identificação fiscal, cartão de débito ou crédito e dados da carta de condução. Quanto à carta de condução será mesmo necessário o envio de uma fotografia deste documento, para que se possa verificar as habilitações para conduzir as scooters. De acordo com o Notícias ao Minuto caso se sinta desconfortável em enviar os dados pelo telemóvel, pode deslocar-se a uma loja da eCooltra para que os dados sejam verificados presencialmente.

Depois de estar registado, basta escolher a mota mais próxima de si num mapa disponibilizado pela aplicação. Junto à scooter, o utilizador vai poder desbloquear veículo bem como a bagageira onde encontrará dois capacetes, toalhitas de limpeza e toucas higiénicas. Depois de utilizar a mota terá apenas que a estacionar dentro da área de cobertura de serviço para que possa fechar a sessão e pagar o valor devido.

A marca explica ainda que as baterias estarão sempre carregadas graças a uma equipa que garante o carregamento elétrico das diferentes motas espalhadas pela cidade

A marca garante o carregamento constante das baterias graças a uma equipa de serviço que circula constantemente pela cidade, a fazer a manutenção dos veículos e a trocar as baterias descarregadas por baterias carregadas.

A tecnologia da eCooltra deve-se à portuguesa Ceiia que criou o sistema tecnológico para a app.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário