Veículos Elétricos | Audi apresenta e-tron Sportback concept
18441
post-template-default,single,single-post,postid-18441,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

25 Abr Audi apresenta e-tron Sportback concept

A Audi escolheu o Salão Automóvel de Xangai para estrear o e-tron Sport concept, um que antecipa algumas das soluções técnicas e de design que a marca irá introduzir no modelo de produção, com comercialização prevista para 2019.

Trata-se de um automóvel de quatro portas, com comprimento de 4,9 metros, que conta com um sistema de propulsão constituído por três motores elétricos, distribuídos pelos eixos dianteiro (um) e traseiro (dois). A potência máxima combinada é de 435 cv, com um pico de 503 cv em modo “boost” e um binário máximo de 800 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 4,5 segundos e a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 210 km/h.

A bateria de iões de lítio está localizada sob o piso do habitáculo e tem uma capacidade de 95 kWh. A autonomia anunciada é superior a 500 quilómetros. O principal método de carregamento consiste na ligação à rede elétrica, admitindo tanto corrente contínua como alterna. Com corrente contínua e numa tomada de 150 kW bastam 30 minutos para que a carga seja suficiente para percorrer 400 quilómetros. O Audi e-tron Sport concept dispõe igualmente de um sistema de regeneração da energia da travagem. Em opção, a marca vai também propor um sistema de carregamento por indução.

O habitáculo possui vários ecrãs TFT e OLED (díodos orgânicos emissores de luz). Um desses ecrãs substitui o painel de instrumentos tradicional (Audi virtual cockpit), estando disponíveis outros dois na consola central, assim como no painel de cada uma das quatro portas. O sistema multimedia é ligado através de um módulo 4G. Este protótipo não tem espelhos retrovisores exteriores convencionais, mas câmaras que projetam as imagens captadas em dois ecrãs destinados a essa finalidade.

Os faróis do Audi e-tron Sportback concept combinam LED com projetores laser, permitindo ao sistema Matrix iluminar áreas diferenciadas com elevada precisão. Os faróis também são capazes de assinalar obstáculos e alertar o condutor.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
, ,
Sem Commentários

Postar comentário