Veículos Elétricos | Caetano e.City Gold realiza testes em Braga
18436
post-template-default,single,single-post,postid-18436,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

25 Abr Caetano e.City Gold realiza testes em Braga

Os TUB – Transportes Urbanos de Braga estão a realizar testes em contexto de serviço público com o e.City Gold, o novo autocarro 100% elétrico da CaetanoBus. Os testes decorrerão até esta última semana do mês de abril e abrangem as linhas 43, 87 e 95. A presença do e.City Gold em Braga nasce de um acordo estabelecido entre os TUB e a CaetanoBus com o objetivo de testar em ambiente urbano e em condições de utilização reais este novo modelo desenvolvido pela empresa do Grupo Salvador Caetano.

Este autocarro 100% elétrico está a ser testado em três linhas distintas dos Transportes Urbanos de Braga: a linha 43, que liga a Estação de Caminhos de Ferro até à Universidade do Minho; a linha 87, entre a Estação de Caminhos de Ferro e o Hospital de Braga; e a linha 95, que estabelece ligação entre o Minho Center até à Nova Arcada.

O e.City Gold foi apresentado em junho de 2016 e após ter realizado testes em Guimarães ao serviço da Arriva, em Lisboa com a Carris, no Porto com a STCP, e em Coimbra com os SMTUC, este autocarro amigo do ambiente chegou a Braga, ao serviço dos TUB para a realização de testes e demonstrações em contexto de serviço público na cidade.

Em comunicado, a CaetanoBus refere que “o e. City Gold em testes com os TUB é resultado da combinação da conceituada experiência da CaetanoBus no desenvolvimento de autocarros urbanos com carroçaria em alumínio, com a nova geração de veículos de marca Caetano com uma motorização amiga do ambiente. De acordo com as necessidades de cada operador de transporte, a autonomia deste autocarro 100% elétrico pode chegar aos 200 quilómetros, desde que instalado um conjunto de baterias adicionais. Equipado com baterias Siemens de última geração e dotado de um sistema de tração elétrica fiável e eficiente, o e.City Gold, com lotação até 88 passageiros, destaca-se também pelas zero emissões CO2 e ausência de ruído, conferindo maior conforto quer para motoristas, quer para passageiros, quer para os habitantes das cidades. Por tais caraterísticas, esta proposta para o transporte coletivo nas cidades é cada vez mais competitiva face às alternativas tradicionais. A preços atuais, o retorno do investimento já é alcançado entre seis a oito anos, dependendo do perfil de utilização do veículo”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário