Veículos Elétricos | Gama híbrida plug-in da BMW reforçada com 530e iPerformance
18471
post-template-default,single,single-post,postid-18471,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

07 Mai Gama híbrida plug-in da BMW reforçada com 530e iPerformance

A BMW pretende alargar o seu portefólio de veículos híbridos plug-in, designados pela marca alemã como iPerformance, e, no âmbito dessa estratégia, acaba de lançar o BMW 530e iPerformance.

A nova proposta híbrida plug-in tem como base o BMW Serie 5 e conta com um motor de combustão a gasolina de 2,0 litros com 184 cv e um motor elétrico de 113 cv, oferecendo uma potência combinada de 252 cv e um binário de 430 Nm. A marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 6,2 segundos e uma velocidade máxima de 235 km/h. O consumo homologado é de 1,9 l/100 km.

O BMW 530e iPerformance vem equipado com uma bateria de iões de lítio com 9,2 kWh de capacidade, que se encontra localizada sob o banco traseiro, e possibilita uma autonomia em modo elétrico até 50 quilómetros. O tempo de carregamento da bateria varia entre cinco horas numa tomada domestica ou menos de três horas com a BMW iWallbox. Em associação com este sistema de carregamento está disponível o “BMW Digital Charging Service”, que garante a gestão do processo de carga, assegurando um carregamento completo desde esteja ligado à wallbox.

A versão híbrida plug-in do BMW Serie 5 vem equipada com o sistema eDrive, que compreende os modos Sport, Comfort, EcoPro, Auto eDrive, Max eDrive e Battery Control.

O modo Auto eDrive assegura uma interação perfeita em toas das situações entre os motores de combustão e elétrico, permitindo que o modo elétrico se mantenha até aos 90 km/h. Este modo é ativado por defeito. A opção Max eDrive permite a circulação em modo elétrico até uma velocidade de 140 km/h e garante uma autonomia até 50 quilómetros. O modo Battery Control mantém uma reserva de carga na bateria para o caso seja necessário atravessar centros urbanos e utilizar o modo elétrico. Além disso, permite controlar o nível de carga entre 30 e 100 por cento para essa situação.

Após o lançamento do BMW 530e iPerformance, a marca alemã passa a disponibilizar cinco versões híbridas plug-in na sua gama ano mercado europeu, que se veio juntar ao BMW 225 xe iPerformance, BMW 330e iPerformance, BMW X5 xDrive40e e BMW 740e7740 Le iPerformance.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário