Veículos Elétricos | Algarve vai ter 32 postos de carregamento
18501
post-template-default,single,single-post,postid-18501,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

22 Mai Algarve vai ter 32 postos de carregamento

A AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, o Turismo de Portugal, a Mobi.E e a Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor, assinaram na passada quinta-feira um protocolo que prevê a instalação de 32 postos de carregamento para veículos elétricos, dois em cada um dos 16 concelhos do Algarve. A assinatura do protocolo teve lugar durante o evento Next.mov – Smart Region Summit, que decorreu entre os dias 18 e 19 de maio, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Segundo Miguel Freitas, primeiro-secretário da AMAL, “o objetivo é colocar o Algarve na linha da frente em matéria de mobilidade elétrica”.

Também o Governo pretende continuar a sua aposta na mobilidade elétrica, tendo o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, que falava durante a sessão inaugural do evento, referido que “os objetivos que Portugal tem estabelecidos são de cortar, até 2020, 14% das emissões e 26% até 2030, através de planos de mobilidade sustentável que apostem em transporte partilhado e em veículos que não produzam emissões”. De acordo com governante a implementação dos 32 postos de carregamento no Algarve é um projeto ambicioso e que vem reforçar a aposta que está a ser feita em todo o país para “incentivar a aquisição e utilização de veículos elétricos”. José Mendes disse ainda que serão também instalados postos de carregamento semirrápidos por todo o país, através de uma parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e com o Turismo de Portugal.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário