Veículos Elétricos | Mini Cooper S E Countryman PHEV chega em julho
18582
post-template-default,single,single-post,postid-18582,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

01 Jul Mini Cooper S E Countryman PHEV chega em julho

O Mini Cooper S E Countryman ALL4 é o primeiro híbrido plug-in da marca britânica e vai estar disponível já em julho a partir de 39.350 euros. Este veículo dispõe de um motor elétrico de 88 cv e um bloco de combustão de 136 cv, oferecendo uma potência combinada de 224 cv. A marca anuncia um consumo médio entre 2,1 e 2,3 l/100 km, uma emissão máxima de CO2 de 52 g/km e acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos.

Com as baterias totalmente carregadas, o Mini Cooper PHEV dispõe de uma autonomia em modo elétrico de até 42 quilómetros a até a uma velocidade máxima de 125 km/h.

O sistema híbrido prevê três modos de condução, Auto eDrive, Max eDrive ou Save Battery. O Mini Cooper S E Countryman ALL4 arranca sempre no modo Auto eDrive, que determina a combinação mais eficiente do motor elétrico e do motor a gasolina, dependendo da velocidade, aceleração e do estado da bateria. O modo AUTO eDrive está dividido em duas fases. Se o estado de carga da bateria estiver entre 100% e 7%, permite a condução até 80 km/h – sem qualquer emissão de CO2 e sem utilizar qualquer combustível. A velocidades mais elevadas ou quando for necessário, o motor a gasolina começa a funcionar automaticamente. Se o nível de carga da bateria estiver abaixo de 7%, o Mini Cooper S E Countryman ALL4 pode ser conduzido em modo exclusivamente elétrico com uma aceleração moderada até 20 km/h e com uma aceleração suave ou uma velocidade constante de 55 km/h.

O modo MAX eDrive possibilita aproveitar a condução em modo exclusivamente elétrico a velocidades até 125 km/h. O utilizador poderá circular mais depressa ou acelerar mais, recorrendo ao motor a gasolina que é automaticamente acionado quando o acelerador é solicitado com maior força.

O modo Save Battery pode ser ligado quando o nível de carga da bateria está baixo. Neste modo, o motor a gasolina carrega a bateria ou mantém o estado de carga em 90%. Neste modo, o veículo é alimentado pelo motor a gasolina.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário