Veículos Elétricos | Digressão smart electric em Portugal
18596
post-template-default,single,single-post,postid-18596,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

09 Jul Digressão smart electric em Portugal

A digressão smart electric já está estrada e disponibiliza cinco veículos elétricos da marca para serem ensaiados pelos potenciais clientes. O roadshow smart electric tour arrancou no início de julho na Figueira da Foz, seguindo-se o Porto, coincidindo com o Encontro Nacional de Veículos Elétricos. As próximas datas da digressão são as seguintes: 10 e 11 de julho, nas Cavalariças do Pestana Palace (Santo Amaro), Lisboa;  12 e 13 de julho, no Parque da Cidade Adão Barata, Loures; 16 de julho, no Silo Auto, Porto; 17 e 18 de julho, no Parque Suécia, Carnaxide; 19 a 23 de julho, em Lisboa; 2 e 3 de setembro, na Praça de Lisboa, Clérigos, Porto; 7 a 10 de setembro, no centro de Famalicão; 15 a 17 de setembro, na Marina da Afurada, Canidelo, Vila Nova de Gaia; 22 a 24 de setembro, em Lisboa; 13 a 15 Outubro, no 1º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, Alfândega do Porto.

Com toda a diversão habitual de um smart, acrescida do prazer de condução único que só um motor elétrico proporciona, a smart electric tour dará a todos os interessados a possibilidade única de experimentar um smart electric drive antes do seu lançamento em outubro.

A smart é a primeira marca a disponibilizar uma gama de modelos equipados com motores de combustão interna e propulsão totalmente elétrica, com recurso a bateria, com os modelos fortwo, fortwo cabrio e forfour. Esta nova geração ED recebeu um novo motor elétrico, colocado na parte traseira, que desenvolve uma potência de 60 kW (82 cv) e um binário de 160 Nm. Para maximizar a autonomia, a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 130 km/h.

Com a bateria totalmente carregada possui energia suficiente para percorrer aproximadamente 160 quilómetros de acordo com o ciclo NEDC, tornando o veículo uma solução ideal para o trânsito urbano. Nos postos de carregamento públicos ou numa wallbox, o carregamento de 80 por cento da capacidade da bateria demora apenas 3,5 horas, enquanto numa tomada doméstica essa operação vai demorar seis horas. Em breve estará disponível um novo carregador rápido de 22 kW, que possibilita o carregamento em menos de uma hora.

Com a App “smart control”, o processo de carregamento pode ser monitorizado confortavelmente à distância assim como muitas outras funções tais como o carregamento inteligente.

O smart fortwo é proposto a partir de 22500 euros, enquanto o smart forfour custa 23400 euros. O fortwo cabrio, por sua vez, está disponível a partir de 26.050 euros.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário