Veículos Elétricos | Daimler investe 500 milhões de euros em fábrica de baterias
18599
post-template-default,single,single-post,postid-18599,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

10 Jul Daimler investe 500 milhões de euros em fábrica de baterias

A Daimler investiu cerca de 500 milhões de euros na construção de uma segunda fábrica de baterias de iões de lítio para veículos elétricos da sua subsidiária Accumotive. A nova unidade de produção está localizada em Kamenz, na Alemanha, e constitui mais um passo estratégico na sua ofensiva elétrica.

“Com a segunda fábrica de baterias em Kamenz, damos o primeiro arranque para o desenvolvimento da primeira fábrica premium de baterias elétricas”, afirma Markus Schäfer, membro do conselho de administração da Mercedes-Benz Cars, Produção e Cadeia de Abastecimento. “O local da produção das baterias é um importante fator de sucesso na nossa ofensiva elétrica e um elemento crucial para poder servir com flexibilidade e eficiência a procura global de veículos elétricos. Isto posiciona muito bem a nossa rede de produção para a mobilidade do futuro”.

A nova unidade de produção, que está localizada a cerca de 50 quilómetros de Dresden, deverá entrar em atividade em meados de 2018, estando implementada numa área com aproximadamente 20 hectares e na proximidade de uma fábrica de baterias já existente, que já produziu mais de 80 mil baterias de iões de lítio . A nova fábrica irá quadruplicar a área de produção e de logística em Kamenz para um total de aproximadamente 80 mil metros quadrados.

Esta fábrica irá produzir baterias para a gama de automóveis da submarca EQ da Mercedes-Benz. O primeiro modelo da nova gama deverá sair da linha de montagem da fábrica de Bremen até ao final da década. A Mercedes-Benz acredita que os veículos elétricos irão representar entre 15 a 25 por cento das vendas totais em 2025. Além das baterias de tração, a Accumotive também irá produzir baterias para sistemas de armazenagem de energia da Mercedes-Benz e sistemas de 48 volts, os quais serão estreados no Mercedes-Benz Classe S.

A Accumotive irá ainda ser responsável pela produção de baterias para veículos comerciais ligeiros das gamas Mercedes-Benz Vito e Sprinter, assim como para o camião ligeiro Fuso eCanter. Este modelo deverá oferecer uma autonomia de aproximadamente 100 quilómetros. As primeiras unidades começam ser produzidas até final do ano, estando prevista a entrega de 150 veículos a clientes no Japão, Europa e Estados Unidos.

A Mercedes-Benz Trucks anunciou o testes em clientes do camião Urban eTruck, enquanto a Daimler Buses irá lançar um autocarro urbano elétrico em 2018. Os protótipos já estão em testes.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário