Salvador Caetano entrega primeiro E.COBUS no Canadá | Veículos Elétricos
18622
post-template-default,single,single-post,postid-18622,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Salvador Caetano entrega primeiro E.COBUS no Canadá

O Grupo Salvador Caetano entregou o primeiro E.Cobus, um autocarro 100% elétrico, ao Aeroporto de Vancouver, no Canadá. Este autocarro iniciou já a sua operação neste mês de julho, mas não será o único a circular naquele aeroporto. Até maio de 2018, serão fornecidas mais 7 unidades deste modelo, sendo que está também acordado o fornecimento de mais 10 unidades entre 2019 e 2020, contabilizando um total de 18 novas unidades elétricas que irão circular no aeroporto de Vancouver.

De acordo com o Grupo Salvador Caetano “a entrega da primeira unidade a este aeroporto representa um passo muito importante da Indústria Portuguesa na vanguarda da mobilidade elétrica” e revela que “esta é a primeira incursão deste autocarro 100% elétrico exclusivo de aeroporto, em terras da América do Norte”.

Desenvolvido em 2013 pela CaetanoBus, em estreita parceria com a Siemens Portugal, e distribuído pela associada Cobus Industries, o E.COBUS assume-se como primeiro autocarro exclusivo de aeroporto 100% elétrico de todo o mundo. O E.Cobus tem um comprimento de 13.960 metros, uma largura de 3 metros e uma altura também de 3 metros. Para além disso, possui uma lotação até 112 passageiros, uma velocidade máxima de 50 Km/hora e uma autonomia que pode chegar aos 60 km. A marca de autocarros de aeroporto Cobus está presente em todo o Mundo, mas com preponderância nos mercados Europeu, Asiático e do Médio Oriente, com uma quota de mercado superior a 75%, e com mais de 3500 veículos em operação nos aeroportos de mais de 100 países do mundo.

No Comments

Post A Comment