Veículos Elétricos | Torqeedo integra baterias do BMW i3 nas suas embarcações
18658
post-template-default,single,single-post,postid-18658,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

08 Ago Torqeedo integra baterias do BMW i3 nas suas embarcações

O BMW Group está a fornecer baterias de iões de lítio, produzidas na sua fábrica de Dingolfing, ao construtor naval alemão Torqeedo. O fabricante de sistemas de propulsão para embarcações está a utilizar as bateiras para armazenar energia para alimentar o seu sistema de elevada performance Deep Blue. A Torqeedo foi fundada em 2005 na cidade alemã de Starnberg e é um dos principais fabricantes mundiais de sistemas de propulsão híbridos e elétricos para barcos com potências entre 1 e 160 cv, que se destinam a iates e a aplicações comerciais marítimas como ferries e táxis marítimos.

As baterias de elevada capacidade da BMW i são parte integrante dos sistemas de propulsão alternativos para aplicações marítimas.

“Encaramos esta decisão da Torqeedo de utilizar baterias de elevada voltagem da BMW i para o seu sistema de propulsão Deep Blue como mais uma prova que conseguimos produzir os sistemas de propulsão do futuro sem qualquer necessidade de comprometer a performance, a inovação e a sustentabilidade”, refere Alexander Kotouc. responsável de desenvolvimento de produto da BMW i. “Esta transferência bem-sucedida da mais recente tecnologia automóvel para a água testemunha o valor da abordagem integrada que está no seio da BMW i”, acrescenta.

O BMW Group desenvolve e monta as suas próprias baterias de elevada voltagem para veículos elétricos e híbridos plug-in. Cada bateria de iões de lítio criada para o BMW i3 é constituída por oito módulos, contendo cada um 12 células. Os conectores, os cabos, os sensores, os sistemas de aquecimento e arrefecimento foram desenvolvidos especificamente para a BMW i.

Graças à capacidade de ligação simples que os designers conceberam para as baterias do BMW i3, esta tecnologia oferece um amplo leque para aplicações exteriores à indústria automóvel. O sistema de propulsão marítimo da Torqeedo combina as baterias de iões de lítio da BMW i com a mais potente gama de motores para barcos até 160 cv. “As baterias de elevada voltagem da BMW i são um modelo de fiabilidade extraordinária e perfomance para mobilidade elétrica”, explica Christoph Ballin, co-fundador e CEO da Torqeedo. “Isto permite-nos desenvolver uma avançada tecnologia de propulsão elétrica e um sistema integrado de gestão de energia para aplicação em embarcações de recreio e comerciais”.

A utilização inovadora de baterias da BMW i para fornecer propulsão elétrica na água é apenas um dos exemplos de uma vasta gama de aplicações que podem ser servidas por este conceito integrado de sustentabilidade. Outra área é o armazenamento estacionário de energia, onde as baterias podem ser utilizadas para aumentar a eficiência energética de complexos residenciais e comerciais ao disponibilizar uma armazenagem intermédia da energia renovável produzida por painéis solares ou geradores eólicos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário