Veículos Elétricos | Politécnico de Leiria abre Curso Técnico Profissional em Veículos Elétricos e Híbridos
18667
post-template-default,single,single-post,postid-18667,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

09 Ago Politécnico de Leiria abre Curso Técnico Profissional em Veículos Elétricos e Híbridos

O Politécnico de Leiria vai abrir, já no próximo ano letivo, o curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Veículos Elétricos e Híbridos, permitindo colmatar a necessidade de técnicos qualificados nestas áreas, que têm ganho relevo com o aumento das vendas destes veículos e responder aos cada vez maiores desafios tecnológicos de transporte e mobilidade terrestre.

“O novo TeSP já é agraciado com o apoio das empresas da região, que sentem a necessidade de recrutar técnicos com formação específica em eletrónica e mobilidade elétrica”, refere Paulo de Carvalho, docente de Engenharia Mecânica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPLeiria.

Por sua vez, Carlos Ferreira, docente em Engenharia Eletrotécncia destaca que “os veículos elétricos e híbridos são o futuro do setor automóvel, e estão em rápida expansão, pela sua flexibilidade, eficiência de utilização, fiabilidade mecânica, baixo ruído e zero emissões locais. Existe uma forte aposta dos fabricantes automóveis, com apoio dos respetivos governos e da União Europeia na mobilidade elétrica”.

Com este novo curso, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, reforça a oferta formativa pioneira e o reconhecimento qualitativo que o Politécnico de Leiria detém nas áreas da Engenharia e Tecnologia Automóvel.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário