Veículos Elétricos | Primeira frota de autocarros elétricos para Israel
18675
post-template-default,single,single-post,postid-18675,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

14 Ago Primeira frota de autocarros elétricos para Israel

A BYD ganhou o seu primeiro contrato para o fornecimento de autocarros elétricos para Israel. A Egged, maior operador de transportes públicos daquele país com uma frota superior a três mil autocarros, encomendou 17 e-buses standard de 12 metros que se destinam a ser utilizados na cidade portuária Haifa.

Os autocarros elétricos foram adjudicados à BYD na sequência de um disputado concurso público, tendo já sido entregues ao operador de transportes. Para este resultado contribuiu o teste de um autocarro elétrico da BYD em Telavive, que teve início em 2013. Na cidade de Haifa, cada autocarro da nova frota elétrica deverá percorrer cerca de 200 quilómetros por dia.

Para o ministro da Proteção Ambiental de Israel, Ze’ev Elkin, este contrato “é o início da revolução na região de Haifa, que tem como objetivo reduzir a poluição produzida pelo transporte público através de um investimento de 400 milhões de Shekels (93,6 milhões de euros). Por sua vez, o ministro dos Transportes, Yisrael Katz, acrescentou: “Estes autocarros são apenas o começo. Pretendemos introduzir o ‘transporte verde’ na região de Haifa e em todo o país.”

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário