Veículos Elétricos | São Francisco lança concurso para 185 trolleys
18684
post-template-default,single,single-post,postid-18684,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

23 Ago São Francisco lança concurso para 185 trolleys

A cidade de São Francisco anunciou a expansão da sua frota de autocarros emissões zero. Após o lançamento de um concurso público para 93 autocarros elétricos Xcelsior XT60, a Autoridade Municipal de Transportes de São Francisco (SFTMA) decidiu encomendar 185 autocarros New Flyer XT40, equipados com um sistema IMC (In Motion Charging) da Kiepe Electric.

Aquela tecnologia permite aos trolleys percorrerem determinados troços de uma carreira sem catenária e com bateria, sendo estas recarregadas quando o pantógrafo do veículo volta a ser ligado à infraestrutura elétrica aérea.

Os novos veículos irão operar nalgumas das carreiras com mais aclives e declives daquela cidade norte-americana, que também algumas das que têm maior procura.

O concurso público foi um dos maiores de sempre para aquisição de autocarros emissões zero na América do Norte. As carreiras de trolley da SFTMA transportam mais de 200 mil passageiros por dia nalguns dos bairros mais densos da cidade. A SFTMA opera estes autocarros com tecnologia IMC em troços com pendentes superiores a 22%, naquelas que são consideradas as carreiras para autocarros elétricos com maiores inclinações em todo o mundo.

“As pessoas de São Francisco merecem serviços de transporte modernos e fiáveis que apoiem a qualidade vida e a vitalidade económica da cidade”, afirmou o diretor de transportes da SFMTA, Ed Reiskin. “Ao investir em novos trolleys de elevadas prestações estamos a assegurar melhores opções para deslocações na cidade”. Recentemente, São Francisco adjudicou 33 autocarros articulados XT60 IMC que estão atualmente em produção.

Até à data, foram encomendados 452 sistemas para autocarros IMC da Kiepe Electric para São Francisco e Seattle. A nível mundial, a combinação de bateria e trolley já registou 844 encomendas e 580 já foram entregues, encontrando-se ao serviço.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário