Veículos Elétricos | Continental desenvolve “New Wheel Concept”
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26 Ago Continental desenvolve “New Wheel Concept”

A Continental voltou a alargar o seu portefólio para veículos elétricos ao desenvolver um novo conceito de roda, denominado “New Wheel Concept”, e se carateriza por uma nova divisão entre a roda e o eixo.

A nova roda é constituída por duas partes principais: um suporte em alumínio que está ligado ao cubo da roda e um aro da roda, também em alumínio, que suporta o pneu, que está fixado ao suporte da roda. Segundo a Continental, a substituição do aço pelo alumínio permite aumentar a resistência à corrosão, podendo o disco ter uma vida útil tão longa como o próprio veículo. O disco de travão também apresenta um novo desenho, uma vez é aparafusado ao suporte em estrela e não ao cubo da roda. Esta solução permite aumentar a área de fricção, graças à otimização do espaço no interior da roda.

Para aumentar a autonomia do veículo, a desaceleração produz o máximo de energia possível através da recuperação, diminuindo a utilização do travão convencional. Os disco de travão em alumínio não está sujeito à corrosão e também impede a oxidação, que pode ter impactos na capacidade de travagem.

“A eletromobilidade exige novas soluções para a tecnologia de travagem”, afirma Matthias Matic, responsável da unidade de negócio de sistemas de travagem hidráulicos da Continental. “A utilização de travões convencionais não é muito eficiente neste caso. O New Wheel Concept responde a todas as exigências que a condução elétrica coloca à travagem. Utilizamos a nossa experiência na travagem para desenvolver uma solução que ofereça um poder de capacidade de travagem eficiente no veículo elétrico”.

A utilização de materiais mais leves permite a diminuição do peso da roda e do travão, possibilitando a construção de veículos elétricos mais leves. Entre as vantagens adicionais destaque para uma maior facilidade na substituição de pastilhas de travões e no facto do disco não estar sujeito ao desgaste.

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