Veículos Elétricos | Toda a gama Ioniq comercializada em Portugal
18722
post-template-default,single,single-post,postid-18722,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

01 Set Toda a gama Ioniq comercializada em Portugal

A rede de concessionários da Hyundai já disponibiliza toda a gama Ioniq, uma vez que às versão Hybrid, já em comercialização no mercado nacional, vieram juntar-se as versões Plug-In Hybrid (PHEV) e Electric (EV).

As três versões apresentam a mesma silhueta aerodinâmica, inspirada pela passagem natural do ar e com um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,24. A forma exterior fluída e os canais naturais dos fluxos de ar permitem realçar as linhas e volumes aerodinâmicos da carroçaria.

As exclusivas aplicações em azul destacam os elementos específicos no exterior e no interior tanto no Ioniq Hybrid e Ioniq Plug-In. Por sua vez, o Ioniq Electric possui aplicações exclusivas em cor de cobre para criar sensação de que a eletricidade flui através do interior do automóvel.

A experiência do utilizador dentro dos modelos da gama Hyundai Ioniq é melhorada através de recursos da mais moderna conetividade como os LIVE Services e carregamento wireless de telemóvel. Além disso, a experiência de condução torna-se mais digital através do painel de instrumentos TFT de 7 polegadas que mostra todas as informações relevantes para o condutor.

O Ioniq disponibiliza o Hyundai Lifetime MapCare, um programa que oferece atualização anual do sistema de navegação. Este modelo oferece ainda um abrangente pacote de segurança que garante elevados níveis de segurança para condutores e passageiros, onde se destacam, entre outras funcionalidades: Travagem Autónoma de Emergência, o Apoio à Manutenção na Faixa de Rodagem, e o “Cruise Control” Inteligente.

O Hyundai Ioniq Electric proporciona mobilidade elétrica pura através de uma bateria de polímero de iões de lítio com uma capacidade de 28 kWh para uma autonomia máxima estimada de 280 km e um consumo energético de apenas 11,5 kWh/100 km. O binário máximo imediatamente disponível de 295 Nm é produzido pelo motor elétrico que desenvolve uma potência máxima de 88 kW (120 cv), através da transmissão de uma única velocidade capaz de acelerar o automóvel até uma velocidade máxima de 165 km/h.

Por sua vez, o Ioniq PHEV conta com motor elétrico de 45 kW (61 cv), um motor de quatro cilindros 1.6 GDI e uma bateria de polímero de iões de lítio de 8,9 kWh. A autonomia em modo elétrico é de aproximadamente 50 quilómetros.

A terceira opção consiste no Ioniq Hybrid que está equipado com um motor elétrico de 32 kW e binário máximo de 170 Nm, sendo alimentado por uma bateria de polímero de iões de lítio com capacidade de 1,56 kWh posicionada sob os bancos traseiros. Em combinação como motor 1.6 GDI, o Ioniq Hydrid oferece uma potência combinada de 141 cv e até 265 Nm de binário, sendo capaz de acelerar até uma velocidade máxima de 185 km/h, com um consumo de apenas 3,4 l/100 km e emissões de CO2 de 79 g/km (em ciclo combinado).

Para além da garantia de 5 anos e sem limite de quilómetros, a Hyundai inclui um pacote reforçado para os clientes que optem pelo Ioniq, adicionando uma garantia para a bateria de alta voltagem de 8 anos/200 mil quilómetros.

As versões Plug-in Hybrid e Electric têm um preço de venda ao público de 39.500 euros, enquanto o Ioniq Hybrid está disponível a partir de 33.056 euros, podendo, no entanto e ao abrigo de uma campanha atualmente em vigor, ser adquirido por 29.900 euros.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário