Veículos Elétricos | VDL entrega dois Citea LLE-99 Electric à Arriva Holanda
18726
post-template-default,single,single-post,postid-18726,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

01 Set VDL entrega dois Citea LLE-99 Electric à Arriva Holanda

A subsidiária holandesa da Arriva recebeu dois autocarros urbanos elétricos fornecidos pela VDL Bus & Coach. Aquelas unidades destinam-se a ser operadas na cidade histórica holandesa de Gorinchem. Os VDL LLE de 9,9 metros de comprimento serão utilizados nas linhas 1, 2, 3, e 4 e deverão atravessar o centro histórico daquela localidade. A dimensão compacta e a reduzida tara destes autocarros possibilitam um baixo consumo de energia, cumprindo o requisito de um transporte com emissões zero.

Oferecendo uma autonomia entre 120 e 150 quilómetros, a bateria com uma capacidade de 180 kWh assegura a flexibilidade suficiente no âmbito da operação selecionada. Como os autocarros são utilizados nas horas de ponta da manhã e do final de tarde, os autocarros podem receber uma carga lenta nos períodos de menor procura e durante a noite na estação de recolha. A aquisição destes dois VDL Citea LLE-99 Electric segue-se a uma encomenda anterior de 12 unidades para Venlo.

Segundo a VDL Bus & Coach, isto “demonstra a confiança da Arriva no conceito de um autocarro elétrico compacto que pode proporcionar um transporte público com emissões zero e de uma forma flexível”.

O VDL Citea LLE-99 Electric foi desenvolvido especialmente para zonas com menor procura urbana e carreiras regionais, permitindo àquelas regiões beneficiar do transporte público com emissões zero. Com um comprimento de nove metros e um aspeto agradável, este autocarro complementa perfeitamente a imagem das ruas que muitas vilas e cidades pequenas pretendem transmitir.

Geralmente, os autocarros elétricos têm um peso superior ao dos autocarros diesel convencionais. Todavia, o VDL Citea LLE é conhecido pelo seu baixo peso e o construtor holandês conseguiu manter uma baixa tara para a variante elétrica, alcançado uma redução superior a uma tonelada em comparação com um autocarro convencional diesel de 12 metros.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
, , ,
Sem Commentários

Postar comentário